The Legend of Zelda: Skyward Sword pode ser jogado por qualquer um

null

Eiji Aonuma, deu recentemente uma entrevista na qual afirma que The Legend of Zelda: Skyward Sword foi feito de forma a ser acessível a qualquer pessoa, até mesmo por crianças entre os cinco e os nove anos de idade.

Toda a gente vai começar do zero. É o primeiro Legend of Zelda para todos. Por um lado, começa pelo uso do Wii MotionPlus como ferramenta. E assim que se habituarem a ele, podem experimentar o sentido misterioso de replicar o movimento do vosso corpo. Falando como director, nós demos particular atenção nesta vez ao tornar o jogo jogável para crianças com seis ou nove anos.
Nós tentámos fazer algo que não fosse admirável apenas pelos fãs ou que deixasse os criadores contentes. E mais do que tudo, desta vez podem ter lutas com espadas na Wii.

The Legend of Zelda: Skyward Sword chega à Nintendo Wii na próxima Sexta-feira, dia 18 de Novembro.

The Legend of Zelda: Skyward Sowrd com 3 interfaces

null

Com o aproximar do lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sowrd vão surgindo mais alguns detalhes acerca do jogo, e desta vez estes estão relacionados com a interface.

Em Skyward Sowrd existirão três tipos diferentes de interface, a “Standard”, “Light” e “Pro”. Em “Standard” é nada mais nada menos do que temos visto até agora, com com uma representação semi-transparente do Wii Remote e as suas funções. Já em “Light”, não vai existir representação do comando mas as funções dos botões vão se manter lá na mesma, consoante o contexto. Por fim em “Pro”, destinada aos mais experientes, reduz-se o interface ao máximo, ficando com as barras de saúde, a força do escudo (que agora desgasta-se), as rupias e a força do personagem (para correr e outras ações que puxem pelo físico).

The Legend of Zelda: Skyward Sowrd chega à Nintendo Wii a 18 de Novembro.

Versão Wii de Modern Warfare 3 vem da Treyarch

null

Tal como era esperado, foi hoje confirmado que a versão para a Nintendo Wii, de Call of Duty: Modern Warfare 3, está a ser produzida pela Treyarch.

Esta não é uma experiência nova para este estúdio já que anteriormente a Treyarch havia produzido Modern Warfare Reflex e Call of Duty: Black Ops na Wii.

A Wii cresceu muito como uma plataforma. A Treyarch provou que podes ter uma experiência fantástica na Wii com Call of Duty. Serão eles os responsáveis por isso em Modern Warfare 3.

Robert Bowling, Infinity Ward.

Call of Duty: Modern Warfare 3 chega ao mercado no dia 8 de Novembro de 2011 para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Skyward Sword chegará em Setembro?

null

A loja norte Americana Best Buy avançou que o próximo jogo da série The Legend of Zelda vai chegar à Wii no final do mês de Setembro.

The Legend of Zelda: Skyward Sword é um dos jogos mais aguardados pelo possuidores de uma Nintendo Wii, só que até à data a Nintendo ainda não avançou com nenhuma data de lançamento, quer para o Japão, quer para o Ocidente.

Teremos agora que aguardar para ver se esta informação se virá a confirmar ou não.

Estratégia para a Wii 2 pode estar estragada

null

O conceituado analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter, deu recentemente uma entrevista ao site Industrygamers na qual ele afirma acreditar que que a Nintendo está a estragar tudo com a estratégia para a Wii 2, comparando-a até com a Mercedes.

Por todo o respeito que eu possa ter pela gestão da Nintendo, penso que a Nintendo estragou completamente a estratégia da segunda geração da Wii. Penso que a mentalidade deles é que para lançar uma nova consola eles terão que retirar a antiga, e penso que isso está errado. Penso que a estratégia correcta é ter uma segunda geração de Wii e manter a anterior Wii ao mesmo tempo, deixando a segunda geração ser um modelo que cresça de forma natural.

Michael Pachter

Pachter compara ainda a consola com a Mercedes, porque, segundo ele, a Mercedes não pára de produzir o Classe E só porque produziu o Classe C.

Pachter diz ainda que actualmente a Wii já não tem razão a de ser a primeira escolha para muitos jogadores uma vez que tem o Kinect e o Move como concorrência.

A confirmar-se o lançamento de Nintendo Wii 2, uma das suas vantagens seria a componente online, sendo possível conquistar mercado à Xbox 360, por permitir o Call of Duty.

Wii Mario Red na Europa

null

Depois do anuncio de Wii Mario Red para o Japão, chegou agora a confirmação para o continente Europeu.

Este bundle será lançado em comemoração dos 25 anos de Super Mario Bros. Ele trará uma Nintendo Wii de cor vermelha, New Super Mario Bros. Wii, Wii Sports e o Donkey Kong original, onde apareceu Mario pela primeira vez.

Este bundle será lançado no dia 29 de Outubro, ainda sem preço confirmado.

Aproveitando este anuncio, a Nintendo anunciou também um bundle DSi, que incluirá uma consola de cor vermelha e uma cópia de New Super Mario Bros. Será lançado a 22 de Outubro, também ainda sem preço confirmado.

The Sims 3 também nas consolas

null

Foi hoje anunciado pela Electronic Arts que o jogo The Sims 3 vai ter uma versão para as consolas, mais especificamente para a PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Nintendo DS.

Na PlayStation 3 e Xbox 360 os troféus e achievements vão poder ser partilhados com os nossos amigos, através do Facebook. Também será possível partilhar as nossas criações e até mesmo descarregar conteúdos de outros jogadores.

A versão para a Nintendo Wii terá um exclusivo, sendo esse a possibilidade de usufruir da nova “beach town”, que incluí residentes únicos, carreiras e desejos de uma vida inteira. Poderemos, pela primeira vez, jogar The Sims com os nossos amigos através do novo “Life Moments”, por forma a ganharem recompensas.

Já na Nintendo DS podemos usar o stylus para construir casas, desenhar paredes, pisos e personalizar tudo o que for virtualmente possível. Esta funcionalidade pode ainda ser utilizada para desenhar as características faciais dos nossos Sims, escolher o estilo do cabelo e roupas. Vão ainda existir uma série de desafios, que quando completos irão desbloquear novos itens, edifícios e mais.

As versões para as consolas do jogo vão contar com os novos “Karma Powers”, que permitem abençoar o vosso Sim com “instante beauty” ou amaldiçoa-lo com “epic fail”.

The Sims 3 para as consolas está previsto para chegar ao mercado no Outono.

Mais um Tony Hawk a caminho

Durante esta semana, o skater Tony Hawk havia dita na sua conta do Twitter que um novo jogo da série com o seu nome viria a caminho. Hoje a Activision veio confirmar isso mesmo, anunciando Tony Hawk: Shred.

A companhia disse que nos próximos meses iria revelar mais informações sobre o novo jogo, o que leva a querer que na próxima E3, durante o mês de Junho, já deveremos saber mais acerca do novo jogo.

Para já não se sabe se o novo jogo irá fazer uso do periférico que acompanhou o anterior jogo, o que fez elevar um pouco o preço do jogo e não convenceu o público.

Espera-se que Tony Hawk: Shred seja lançado para a Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii.

Infinity Ward diz não a Modern Warfare 2 na Wii

null

O estúdio responsável por Call of Duty: Modern Warfare 2, a Infinity Ward, veio a público, por intermédio de Robert Bowling, colocar de parte a hipótese de uma adaptação do jogo para a Nintendo Wii. Isto tornou-se assunto depois da Treyarch ter feito a adaptação do primeiro Modern Warfare para mesma consola, apesar de esta adaptação vir com dois anos de atraso.

Se sentíssemos que se podia oferecer a experiência cinematográfica que estamos a conseguir nas outras plataformas, então garantidamente apostávamos também nessa plataforma.

Neste momento, não acreditamos que a Wii possa oferecer a mesma experiência que estamos a criar. Gostamos de ser muito equilibrados entre todas as plataformas, e se não for igual então não fazemos.

Robert Bowling

Contudo convém referir que a Activision pode escolher outro estúdio para fazer esta adaptação, à semelhança do que já fez com o primeiro Modern Warfare.

Japão recebe Wii Fit Plus em grande

null

Esta semana no Japão tivemos um grande lançamento, Wii Fit Plus para a Nintendo Wii, a continuação de um dos jogos de maior sucesso dos últimos anos. E de acordo com os dados divulgados pela Enterbrain, relativamente às vendas do jogo, estes são bastante positivos, com 117 mil unidades vendidas, no primeiro dia, nas lojas japonesas.

A versão normal do jogo, que não inclui a balança Wii Balance Board, vendeu 108 mil unidades; já a versão que trás consigo uma balança, a pensar nos novos ginastas da Wii, vendeu 9,300 unidades.

Wii Fit Plus chega ao continente europeu no próximo dia 30 de Outubro, e espera-se que obtenha grande sucesso tal como o seu antecessor.