Wii U com leitor ótico próprio

null

Após o final da conferência da Nintendo na E3 deste ano havia sido avançado que a Wii U não iria correr nem DVD, nem Blu-Ray.

Tal informação acabou por ser confirmada por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, numa reunião de investidores, dizendo que a nova consola irá ter um disco ótico de grande densidade, próprio da Nintendo.

A razão para tal é achamos que já existe muitas pessoas com aparelhos capazes de correr DVD e Blu-ray, de forma que não justificava os custos envolvidos para construir essa funcionalidade na consola Wii U, causa das patentes relacionadas a essas tecnologias.

Satoru Iwata

Será que esta decisão foi a mais acertada? Só o tempo o dirá. Para já podemos ver que a Nintendo que lançar para o mercado uma consola competitiva a nível de preço.

Especificações técnicas da Wii U

null

Depois de ter sido ontem anunciada na E3, hoje a Nintendo veio falar sobre as especificações técnica da Wii U.

Já ontem falei em algumas das características da Wii U mas hoje pretendo dar-vos a conhecer algo mais específico:

  • Processador multi-core da IBM.
  • Tamanho: 4,6 centímetros x 17,3 cm x 26,7 cm.
  • Armazenamento: Memoria Flash interna, com possibilidade de expansão através de um cartão SD ou disco rígido externo.4 entradas USB 2.0.
  • Retrocompatibilidade com a Wii.
  • Saída de Vídeo: Suporte para resoluções de até 1080p, incluindo 1080i, 720p, 480p e 480i. HDMI, entrada por componentes.
  • Saída de Áudio: Conector AV Multi Out. Saída através de HDMI para PCM Linear de 6 canais.
  • Compartimento para discos de 12 centímetros de alta capacidade iDensity, assim como discos de 12 centímetros da Wii.
  • Suporte para quatro Wii Remote/Wii Remote Plus ligados ao mesmo tempo. Compatível com todos os controladores da Wii: Nunchuk controller, Classic Controller, Classic Controller Pro e a Wii Balance Board.

Foi ainda revelado que não será possível comprar o comando Wii U em separado, fazendo este parte de uma conjunto completo com uma consola. Provavelmente chegará ao mercado por um custo de ¥20,000.

Vem aí o Wii U

null

Foi através da conferência da Nintendo na E3 que ficamos a saber que o Project Café é afinal um novo controlador para a Nintendo Wii.

Este novo controlador foi baptizado de Wii U e tem uma aparência muito semelhante aos tablets. Terá um ecrã central touch de 6.2 polegadas, os tradicionais botões, microfone, aceleradores, giroscópio, 2 analógicos e uma stylus.

Terá uma boa interacção com a TV, sendo possível “passar” o jogo dela para o Wii U, deixando assim a TV livre para outra pessoa ver qualquer programa. É também possível uma interacção com a TV, em jogos tipo tiro ao alvo ou baseball. POde ainda ser colocado sobre uma mesa para jogos mais casuais.

Algo que muito se esperava era o apoio das Third Parties, algo que veio mesmo a acontecer, estando previstos jogos como Batman Arkham City, Assassin’s Creed, Ninja Gaiden 3, e Ghost Reccon Online.

Wii U deverá chegar ao mercado em 2012.

Wii 2 cada vez mais perto da confirmação

null

O Andriasang avançou que a Nintendo já confirmou que irá anunciar uma nova consola na próxima E3. A Nintendo refere-se a esta nova consola como a sucessora de uma que já vendeu 86,01 milhões de unidades até 31 de Março de 2011.

Caso já não se recordem, no ano passado a companhia fez um anúncio similar, antes da E3, para a 3DS, avançando desde logo a capacidade 3D na portátil. Contudo este ano não é avançada qualquer informação, nem referido se as últimas imagens que circulam pela Internet são, ou não, verdadeiras.

Para terminar, a Nintendo revelou ainda que esta nova consola irá chegar ao mercado em 2012.

Wii 2 pode vir a ter leitor Blu-ray

null

“Devagar devagarinho” temos vindo a ser confrontados com algumas informações que dão contas de uma segunda edição da consola Nintendo Wii, sendo mesmo avançado que esta poderá ser apresentada já na E3 deste ano.

Os primeiros rumores davam conta de uma consola mais poderosa que a PlayStation 3 e Xbox 360, e ainda um comando com ecrã táctil. Mas hoje surgiu, por parte do site Blu-ray.com, a informação de que uam suposta Wii 2 poderá ter um leitor de discos Blu-ray.

A mesma fonte diz ainda que a consola deverá ser lançada no ano de 2012, sendo retro-compatível com a Wii. POr fim friso que estas informações são apenas rumores.

The Legend of Zelda está de parabéns

null

Foi no dia 21 de Fevereiro de 1986, há 25 anos atrás, que nasceu uma das maiores séries de sempre na indústria dos videojogos. Estou obviamente a falar de The Legend of Zelda, uma criação de Shigeru Miyamoto.

O primeiro país a receber um The Legend of Zelda foi o Japão, para a Famicon. Aqueles que muitos consideram o melhor jogo da série é o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que foi lançado em 1998 para a Nintendo 64. Já o último jogo a ser lançado foi The Legend of Zelda: Spirit Tracks, para a DS.

Para terem uma ideia, ao total esta série vendeu já 59 milhões de unidades.

Para o futuro está prometido um remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 3DS, assim como o The Legend of Zelda: Skyward Sword para a Nintendo Wii.

Estratégia para a Wii 2 pode estar estragada

null

O conceituado analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter, deu recentemente uma entrevista ao site Industrygamers na qual ele afirma acreditar que que a Nintendo está a estragar tudo com a estratégia para a Wii 2, comparando-a até com a Mercedes.

Por todo o respeito que eu possa ter pela gestão da Nintendo, penso que a Nintendo estragou completamente a estratégia da segunda geração da Wii. Penso que a mentalidade deles é que para lançar uma nova consola eles terão que retirar a antiga, e penso que isso está errado. Penso que a estratégia correcta é ter uma segunda geração de Wii e manter a anterior Wii ao mesmo tempo, deixando a segunda geração ser um modelo que cresça de forma natural.

Michael Pachter

Pachter compara ainda a consola com a Mercedes, porque, segundo ele, a Mercedes não pára de produzir o Classe E só porque produziu o Classe C.

Pachter diz ainda que actualmente a Wii já não tem razão a de ser a primeira escolha para muitos jogadores uma vez que tem o Kinect e o Move como concorrência.

A confirmar-se o lançamento de Nintendo Wii 2, uma das suas vantagens seria a componente online, sendo possível conquistar mercado à Xbox 360, por permitir o Call of Duty.

3DS com data europeia

null

Em Amesterdão decorrer uma conferência da Nintendo, da qual já tivemos o prazer de ficar a saber quando é que a Nintendo 3DS chega à Europa.

A 3DS chegará ao mercado no dia 25 de Março de 2011, contudo ainda não foi revelado o preço. Ainda sobre o preço da consola, a Nintendo diz que este pode variar consoante o retalhista, mas afirmou que em Fevereiro irá revelar um preço de venda recomendado.

Ao mesmo tempo ficou-se a saber que a consola chega aos EUA dois dias depois do lançamento Europeu, a um custo de 249.99 dólares.

A Nintendo 3DS vai chegar ao mercado com duas cores, sendo elas o Preto Cosmos e Azul Mar.

Wii pode dar sucesso a qualquer jogo

null

Mais uma vez a Nintendo sai em defesa da sua consola, dizendo que a Nintendo Wii serve para qualquer jogo e não só para jogos simples e casuais.

Rob Saunders, chefe de comunicações da Nintendo, foi quem se expressou desta vez, dando como exemplo o sucesso de GoldenEye 007 no Reino Unido.

As vendas de GoldenEye demonstram que estes título podem, e de facto fazem, com que se vendam bem na Wii. A ideia dos utilizadores da Wii apenas procurarem recompilações de mini-jogos da Nintendo não é correcta.

Um jogo de qualidade, que seja bem apoiado pela sua editora e pelas lojas, tem tantas oportunidades de ter sucesso como qualquer outro título da Nintendo.

Rob Saunders

GoldenEye 007 já se encontra à venda para Nintendo Wii e Ds.

3DS bloquea piratas automaticamente

null

A Nintendo anunciou que a sua nova consola portátil, a Nintendo 3DS, vai ter um sistema anti-pirataria para que não acontece o que aconteceu com a Nintendo DS.

O presidente da companhia, Satoru Iwata, disse que a consola terá, dentro das suas funções de conectividade, o download e instalação automático do novo firmware ou sistema operativo. Este sistema funcionará mesmo com a consola em repouso. O sistema operativo poderá ser actualizado ainda de forma automática caso joguemos algum jogo com um nova versão do mesmo.

A consola irá assim actualizar-se de forma automática, contudo a Nintendo não referiu se irá bloquear as consolas piratas, à semelhança da Microsoft, ou se apenas vai impedir o funcionamento de cópias ilegais.