Algumas novidades de Pro Evolution Soccer 2012

null

Como já vem sendo habitual, a Konami está cá para mais uma época futebolística e revelou hoje algumas informações do seu novo Pro Evolution Soccer 2012.

A imagem que coloquei no início desta notícia é uma das reveladas pela companhia nipónica, que disse:

Estas novas imagens mostram várias situações dentro de PES 2012 que foram reforçadas com novas animações, melhorias visuais e elementos de controlo.

Uma das melhorias mais notáveis refere-se ao contacto físico entre os jogadores, para tal a equipa de desenvolvimento da IA criou um sistema de controlo mais preciso, capaz de gerar recreações mais realistas.

Com o objectivo de ser a experiência futebolística definitiva, Pro Evolution Soccer 2012 chega ao mercado lá mais para o final deste ano.

As personagens de Assassin’s Creed: Revelations

null

Mais uma vez a revista GameInformer é portadora de novas informações acerca de Assassin’s Creed: Revelations. Desta vez ficamos a saber que Ezio não vai fazer a sua jornada por Constantinopla sozinho.

As personagens que acompanharão Ezio serão as seguintes:

    Manuel Palaeologos, um bizantino que procura por poder político;
    Príncipe Suleiman, com os seus fantasmas pessoas;
    Sofia Sorto será uma mulher com uma estranha história de amor com um assassino, inspirada numa pintura de Durero;
    Yusuf Tazim, um homólogo de Ezio em Constantinopla e membro da ordem.

Já para o modo multiplayer foram reveladas mais quatro personagens, sendo elas:

    The Vanguard – Uma cossaco vinda de Odessa;
    The Guardian – Um primo afastado do Sultão do Sultanato de Sennar;
    The Bombardier – Um membro de um grupo de rebeldes anti-Otomano;
    The Sentinel – Um ex-assassino invejoso.

Assassin’s Creed: Revelations está a ser desenvolvido para PC, Xbox 360 e PS3, devendo chegar ao mercado no final deste ano.

Pro Evolution Soceer 2012 é anunciado

null

Tal como era de esperar, a Konami anunciou oficialmente Pro Evolution Soceer 2012, contando novamente com a licença exclusiva da UEFA Champions League e da UEFA Europa League. O jogo está planeado para sair para o mercado neste Outono, para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii, PlayStation 2 e PSP.

O principal objetivo com a série PES é o de igualar o que as pessoas vêem quando estão a ver uma partida na televisão ou no próprio estádio.

Shingo Takatsuka

Por forma a ir de encontro com esta afirmação, a equipa está a tentar criar uma experiência de jogo o mais realista possível, melhorando a inteligência artificial permitindo-nos impor o ritmo de jogo.

As equipas estarão agora mais coesas, reagindo em função do jogador que possuir a bola. Teremos ainda mudanças na estrutura defensiva e poderemos alternar de jogador usando o stick analógico direito.

Para terminar, Takatsuka diz que estão a trabalhar para melhorar a forma física dos jogadores nos e modificar atributos individuais de cada jogar, por forma a conseguir recriar fielmente os melhores jogadores do mundo.

Dead Space 2: Severed em breve

null

A EA anunciou hoje o lançamento de Dead Space 2: Severed, um pacote de conteúdos adicionais para o jogo Dead Space 2.

Este pacote de conteúdos irá adicionar à campanha singleplayer dois novos capítulos. Neste capítulos estarão de regresso as duas personagens principais do jogo Dead Space Extraction, Gabe Weller e Lexine Murdock.

Iremos controlar Game Weller, que terá como objectivo conseguir chegar em conjunto com Murdock a um ponto seguro. Esta será uma história a desenvolver em paralelo à de Isaac.

Dead Space 2: Severed chegará em breve à PlayStation Network e Xbox Live, mas ainda não se sabem quais será o preço.

Novos detalhes de PES 2011

null

Só no dia de hoje é que a Konami anunciou oficialmente o lançamento de Pro Evolution Soccer 2011, neste Outono, para PC, PS2, PSP, PS3, Wii e Xbox 360, com a promessa da mudança mais radical na história da série.

Para tal a companhia desenhou mais de mil novas animações, a partir do zero, através de mais de 100 horas de gravação de captura de movimentos.

Este novo jogo terá com objectivo introduzir uma experiência de simulação mais dura que a dos seus concorrentes, onde contaremos com uma Master League Online, mais opções na gestão das equipas, e, para maior realismo, um novo sistema de comentários.

Teremos também um aumento na dificuldade do jogo, logo teremos que tornar o nosso plantel mais activo em detrimento dos companheiros controlados pelo CPU, entre outras. Por exemplo, os passes não serão feitos automaticamente para o companheiro mais próximo, e todo será feito por controlos muito mais manuais.

Teremos também de elaborar melhor as nossas estratégias de jogo, já que o trabalho dos defesas foi melhorado. Isto tem como intuito a utilização, quase obrigatória, de triangulações e outro tipos de jogadas.

Os medidores irão fazer parte este novo PES, com uma barra para definir com exactidão a força dos remates à baliza e passes, e a adrenalina e força para controlar o estados físico dos jogadores.

O controlo direccional 360º está a ser reforçado, para que haja um maior controlo e precisão sobre a bola e os jogadores, assim como várias opções de personalização dos comandos.

Jon Murphy, chefe da equipa europeia da série desportiva da Konami, disse que o jogo está a ser desenvolvido tendo em conta a opinião dos jogadores europeus.

Por agora é tudo, vamos esperar por mais novidades de um jogo que promete revolucionar a série.

Guitar Hero 5 no dia 1 de Setembro

null

A Activison anunciou que Guitar Hero 5 vai ser lançado no dia 1 de Setembro, segundo o site promocional do jogo.

Este novo capítulo vai trazer canções dos mais famosos grupos musicias como The Rolling Stones, The White Stripes, Kings of Leon, Tom Petty, Bob Dylan, Johnny Cash, Santana, Vampire Weekend, Beastie Boys, Coldplay, Duran Duran, Gorillaz, Jimmy Eat World, Muse, The Raconteurs, entre outros.

Convém ainda referir que todos os conteúdos descarregáveis de Guitar Hero: World Tour são compatíveis com o novo jogo e está também prevista uma grande actualização para Guitar Hero: World Tour, de forma a que este receba as melhorias que estão a ser implementadas em Guitar Hero 5.

O jogo será lançado para PlayStation 3, PlayStation 2, Xbox 360 e Wii.

PES 2010 anunciado oficialmente

null

Depois dos rumores dos últimos tempos, temos agora a confirmação. A Konami já fez saber, oficialmente, que está a trabalhar no próximo jogo de uma das sagas de futebol mais aclamadas do mundo dos videojogos, Pro Evolution Soccer 2010.

O jogo está a ser desenvolvido para PC, Xbox 360, Playstation 2, Playstation 3 e PSP, e deve chegar ao mercado neste Outono.

Vão ser incluídas novas animações e expressões dos jogadores sobre o terreno de jogo, que virão acompanhados por um sistema de iluminação melhorado que irá variar conforme as condições meteorológicas. Os pequenos detalhes dos estádios também foram melhorados de forma espectacular, com a relva do terreno de jogo e outros elementos do campo moldados de forma realista.

A tão conhecida Master League também vai ser melhorada, como por exemplo, a possibilidade de nos colocarmos na pele de um director técnico da equipa, através do modo Manager, e outras novidades serão conhecidas brevemente.

A jogabilidade do jogo vai ter muito em conta as capacidades pessoais de cada jogador, apresentando assim um esquema de jogo mais táctico e estratégico. O sistema de marcação de penaltis também vai sofrer alterações, sendo agora possível um maior controlo, tanto na força como na precisão do remate.

Também se vão sentir mudanças no sistema multiplayer, uma vez que a Konami destacou uma equipa unicamente dedicada a actualizar e melhorar este modo de jogo.

As licenças não irão faltar em Pro Evolution Soccer 2010. A produtora garante que fortaleceu a relação com a UEFA “garantindo os direitos exclusivos da Europa League, anteriormente conhecida como Taça UEFA com o único objectivo de aproveitar ao máximo a melhor competição de clubes do mundo.”

Tal como podem ver pela imagem colocada em cima, Lionel Messi, jogador do FC. Barcelona, volta a ser a imagem oficial do jogo.

Temos vindo a seguir todos os comentários e feedback sobre a evolução da saga PES desde algum tempo, e PES 2010 vai contar com muitas dessas ideias que os próprios utilizadores nos têm feito chegar.

O nosso objectivo é fazer um PES 2010 mais intuitivo, com uma experiência de jogo imediata que agrade os utilizadores desde o principio, algo pelo que já é famoso o jogo. PES 2010 vai ser melhor, vai-se jogar melhor e recreará o futebol real de uma forma tão próxima quanto possível.

Noya Hatsumi, produtor da PES Productions

Os preparativos para PES 2010 já estão em marcha há algum tempo, sobretudo com a reorganização e aumento da equipa do nosso estúdio em Tóquio, o que vai permitir às equipas de especialistas concentrarem-se em cada uma das suas áreas.

Agora encontramo-nos numa excelente posição para implementar o maior número de mudanças e melhorias nunca antes visto num título da saga.

John Murphy, da PES European Team Leader

Já sabemos que a saga vai continuar por isso só nos resta esperar pelo dia do lançamento, e até lá mais novidades serão conhecidas.

“PS3 é mais fácil de programar do que a PS2 e Xbox 360”

null

Recentemente Hermen Hulst, director da Guerrilla Games, e Arjan Brussee, director de desenvolvimento, deram uma entrevista ao site Gamedaily. Nesta entrevista eles disseram que programar para a PlayStation 3 não é assim tão difícil como algumas companhias querem fazer crer, e disseram ainda que a PlayStation 2 é mais complicada.

Tal como nós, se fores nativo da PlayStation, o nosso director não diz que a PS3 é particularmente difícil. É mais específica, mas não é tão difícil como era a PS2 – a PS2 era uma consola difícil de programar, mas a PS3 não nos levou muito tempo até conseguirmos dominá-la.

Hermen Hulst

Hulst diz que as produtoras que fazem jogos para diferentes plataformas, podem sentir dificuldades com a PlayStation 3 “porque é muito diferente” das outras consolas.

Por sua vez Arjan Brussee, director de desenvolvimento, não olha para a PlayStation 3 como um sistema mais fácil de programar, acreditando ainda que a arquitectura da Sony é mais simples do que a da Xbox 360.

Actualmente penso que a PS3 tem uma arquitectura mais simples do que as outras consolas; só tens que saber como direccioná-la. Penso que o processador Cell com os SPUs e com a super velocidade dos DSPs, onde podes enviar todas as tuas tarefas de cálculo, dá-nos um modelo que é muito mais fácil de programar, mesmo até para os programadores inexperientes, do que a proposta geral de uma arquitectura multi-core, que o PC e a Xbox 360 usam.

Arjan Brussee

Sony espera fazer frente à Wii com a PS2

null

A última redução no preço da PS2, para 99.99€, vai promover as vendas da consola, mas a Sony tem a esperança que este impacto venha a ameaçar as vendas da Nintendo Wii.

Acreditamos que o preço de 99 euros poderá roubar uma quota de mercado pertencente à Wii. Do ponto de vista tecnológico, a Wii está mais perto da PlayStation 2 do que das consolas da geração actual. Não é obviamente um sistema HD e o software desenvolvido está a par com o da PS2.

John Koller, em declarações ao GameDaily

A consola da Nintendo está à venda na Europa por um preço de 249.99€, e nos Estados Unidos a 248 dólares. A Wii é lider de vendas na actual geração de consolas, com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Já a PlayStation 2, que apareceu em 2000, já vendeu 136 milhões de unidades em todo o mundo.

Playstation 2 mais barata

null

Os últimos dias têm sido de grande espectativa em torno do grande anúncio que a Sony iria fazer hoje. Entretanto outros rumores têm vindo das lojas, com os seus panfletos a trazerem a PlayStatino 2 mais barata.

Este grande anúncio já foi feito, e vem também a confirmação da especulação que se tem vivido nos últimos dias. A PlayStation 2 está mais barata, passando assim a ser vendida a um preço de 99.99€, ou seja, uma redução de cerda de 30€.

A Sony Computer Entertainment Europe anuncia assim, oficialmente, a baixa de preço da PlayStation 2 e revela que desde o seu lançamento, em 2000, esta consola já vendeu mais de 136 milhões de unidades em todo o mundo.

A consola que atingiu em primeiro lugar as 50 milhões de cópias vendidas, em território PAL, é para a Sony uma plataforma de grande valor para todo o tipo de jogadores que queiram levar ao máximo o seu entretenimento.