PSP pode ser ligada à PS Vita

null

Quando se lança uma consola nova por norma temos a expectativa de que esta possa ter compatibilidade com os jogos da sua antecessora.

Vários rumores sobre este assunto pairaram no ar para a PlayStation Vita e eis que a Sony anuncia oficialmente que jogos PSP descarregados na PlayStation Vita poderão ser jogados em formato multijogador em modo Ad-hoc com a PSP.

Ainda não foi revelada uma lista com os jogos que suportarão esta funcionalidade, mas espera-se que a grande maioria o suporte.

Com esta noticia sabe-se agora que a PlayStation Vita terá ligação com com as plataformas anteriores da Sony, inclusive a PlayStation 3, como já havia sido anunciado.

Algumas novidades de Pro Evolution Soccer 2012

null

Como já vem sendo habitual, a Konami está cá para mais uma época futebolística e revelou hoje algumas informações do seu novo Pro Evolution Soccer 2012.

A imagem que coloquei no início desta notícia é uma das reveladas pela companhia nipónica, que disse:

Estas novas imagens mostram várias situações dentro de PES 2012 que foram reforçadas com novas animações, melhorias visuais e elementos de controlo.

Uma das melhorias mais notáveis refere-se ao contacto físico entre os jogadores, para tal a equipa de desenvolvimento da IA criou um sistema de controlo mais preciso, capaz de gerar recreações mais realistas.

Com o objectivo de ser a experiência futebolística definitiva, Pro Evolution Soccer 2012 chega ao mercado lá mais para o final deste ano.

Pro Evolution Soceer 2012 é anunciado

null

Tal como era de esperar, a Konami anunciou oficialmente Pro Evolution Soceer 2012, contando novamente com a licença exclusiva da UEFA Champions League e da UEFA Europa League. O jogo está planeado para sair para o mercado neste Outono, para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii, PlayStation 2 e PSP.

O principal objetivo com a série PES é o de igualar o que as pessoas vêem quando estão a ver uma partida na televisão ou no próprio estádio.

Shingo Takatsuka

Por forma a ir de encontro com esta afirmação, a equipa está a tentar criar uma experiência de jogo o mais realista possível, melhorando a inteligência artificial permitindo-nos impor o ritmo de jogo.

As equipas estarão agora mais coesas, reagindo em função do jogador que possuir a bola. Teremos ainda mudanças na estrutura defensiva e poderemos alternar de jogador usando o stick analógico direito.

Para terminar, Takatsuka diz que estão a trabalhar para melhorar a forma física dos jogadores nos e modificar atributos individuais de cada jogar, por forma a conseguir recriar fielmente os melhores jogadores do mundo.

Jogos da PSP serão lançado em cartões flash SD

null

Aquando do anúncio da nova NGP, a compatibilidade dos jogos da PSP com a nova consola foi um assunto que ficou por explicar. É que como sabem a NGP não terá um leitor UMD, logo os jogos que tenham comprado para a PSP não poderão ser jogados na NGP.

A Sony deu uma entrevista ao Gigazine.net, na qual tenta motivar os produtores a lançarem os seus novos jogos para a PSP também em formato digital. Mas vem ainda revelar que os jogos já lançados para a PSP deverão começar a chegar em formato de cartões flash SD, por forma a serem jogáveis na NGP.

Algo que foi também referido, e que deverá deixar muitos desapontados, é o facto da retro-compatibilidade deixar de existir em alguns jogos PSP.

A Sony está também a investigar uma forma de ser possível jogar-mos os nossos jogos UMD na NGP. Vamos esperar para ver qual será a solução.

Persona 2: Innocent Sin com remake para a PSP

null

Lembram-se de Persona 2: Innocent Sin que saiu à 11 anos atrás para a PSone? Hoje a Atlus veio revelar que irá lançar um remake do jogo para a PSP.

Esta informação provém do Siliconera, dizendo ainda que irão ser efectuadas modificações na jogabilidade, assim como a introdução do jogo agora a cargo dos estúdios anime Satellite.

As limitações de espaço do UMD irão fazer com que o jogo não venha no seu formato completo, ficando assim por saber se a segunda parte do jogo, Eternal Punishment, terá direito a remake.

Detalhes do novo Football Manager 2011

null

A Sports Interactive e a SEGA Europa revelaram que o seu novo Football Manager 2011 para o PC, e o Football Manager Handheld 2011 para a PSP, deverão chegar ao mercado ainda antes do Natal deste ano.

A acompanhar este anuncio vieram claro mais alguns detalhes acerca do jogo, como negociações de contratos em tempo real, um sistema de entretenimento renovado e diversas melhorias no motor de jogo. Tuod para, mais uma vez, tentar elevar a fasquia dos jogos de gestão futebolística.

Por forma a implementar as negociações de contratos em tempo real a Sports Interactive trabalhou com diversos agentes de futebol para tentar fazer as coisas o mais realísticas possível. Isto implicará várias abordagens nas negociações, já que iremos encontrar diversos agentes, cada um com a sua personalidade.

Na Sports Interactive tentamos oferecer sempre a melhor experiência possível aos jogadores.

Por exemplo o sistema de treino sempre foi o melhor que pensávamos que podíamos oferecer até agora. Mas nós encontrámos algo que é ainda melhor!

Miles Jacobson

Com melhorias no que toca aos treinos, existirá uma nova secção de preparação de jogos, sendo assim possível, antes de cada jogo, dizermos aos jogadores que áreas especificas queremos que eles treinem. Existem também mais programas de treino básico para os jogadores e 14 área de habilidades individuais diferentes que podem desenvolver os futebolistas.

Em termos gerais o jogo vai contar com mais de 100 animações novas, em conjunto com mais emoções dos jogadores, novo modelos de jogadores, novos estádios, novas texturas de terreno de jogo, iluminação melhorada, jogos nocturnos com luz artificial, mais formas de celebrar os golos, entre outros extras.

No que toca ao Football Manager Handheld 2011, para a PSP, este vai contar com melhorias no ecrã de tácticas, nova interface, base de dados actualizada e melhores gráficos.

God of War: Ghost of Sparta já tem data para os EUA

null

Ficou-se hoje a saber a data de lançamento de God of War: Ghost of Sparta, exclusivo PSP, para o território americano.

Sendo assim, o jogo chegará aos EUA no dia 2 de Novembro e para fazer companhia a esta data sabe-se quais serão os bónus para as pré-reservas, sendo eles: a soundtrack do jogo, um tema para a PSP, um tema dinâmico para a PS3, um avatar para a PSN, a Legionnaire Skin e um documentário exclusivo com os directores do jogo (David Jaffe, Cory Barlog, Stig Asmussen, etc).

Ficamos ainda a saber que vai ser disponibilizado um bundle PSP com God of War: Ghost of Sparta que irá incluir uma PSP-3000 em preto e vermelho, um cópia de God of War: Ghost of Sparta, um voucher para fazer download de God of War: Chains of Olympus, um filme UMD de Kick Ass e um cartão de memória de 2GB.

Comvém referir mais uma vez que todas estas informações referem-se apenas ao território americano, sem nada ter sido revelado para a Europa.

God of War: Ghost of Sparta o melhor da PSP

null

Scott Rohde,vice-presidente dos Worldwide Studios da Sony, veio a público considerar God of War: Ghost of Sparta como o jogo com melhores gráficos de todos os tempos para a PSP.

Normalmente não costumo falar dos títulos em particular e digo que ‘este é o melhor jogo de todos os tempos’, mas este jogo é realmente bom. Penso que veio um pouco tarde ao ciclo de vida da PSP, vocês vão ver o jogo com melhor aspecto para a PSP jamais criado.

Ainda não podes ter este tipo de experiência típica das consolas domésticas nas portáteis da concorrência, já sabes, vais ter de comprar uma PSP para poderes usufruir de grandes jogos como God of War: Ghost of Sparta.

Scott Rohde

God of War: Ghost of Sparta será lançado em Outubro e será um exclusivo para a PSP.

God of War: Ghost of Sparta

null

Depois do lançamento de God of War III, eis que a Sony vem a público revelar mais um novo jogo para a franquia.

Desta vez o jogo terá o nome de God of War: Ghost of Sparta, em exclusivo para a PSP, e está a cargo do estúdio Ready At Dawn.

O comunicado de imprensa que revela este jogo diz também que este será uma espécie de requenta, que nos permitirá saber mais sobre o passado de Kratos, bem como das cicatrizes, tatuagens e da sua família.

Eric Levine, da SCE America, diz que este jogo vai levar a PSP até ao seu limite, com ambientes de alta resolução, estado de arte no que respeita aos visuais, e uma profundidade muito maior.

God of War: Ghost of Sparta deverá ser lançado no final deste ano e a julgar pelo que este estúdio já fez, então vamos desesperar até lá.

Novos detalhes de PES 2011

null

Só no dia de hoje é que a Konami anunciou oficialmente o lançamento de Pro Evolution Soccer 2011, neste Outono, para PC, PS2, PSP, PS3, Wii e Xbox 360, com a promessa da mudança mais radical na história da série.

Para tal a companhia desenhou mais de mil novas animações, a partir do zero, através de mais de 100 horas de gravação de captura de movimentos.

Este novo jogo terá com objectivo introduzir uma experiência de simulação mais dura que a dos seus concorrentes, onde contaremos com uma Master League Online, mais opções na gestão das equipas, e, para maior realismo, um novo sistema de comentários.

Teremos também um aumento na dificuldade do jogo, logo teremos que tornar o nosso plantel mais activo em detrimento dos companheiros controlados pelo CPU, entre outras. Por exemplo, os passes não serão feitos automaticamente para o companheiro mais próximo, e todo será feito por controlos muito mais manuais.

Teremos também de elaborar melhor as nossas estratégias de jogo, já que o trabalho dos defesas foi melhorado. Isto tem como intuito a utilização, quase obrigatória, de triangulações e outro tipos de jogadas.

Os medidores irão fazer parte este novo PES, com uma barra para definir com exactidão a força dos remates à baliza e passes, e a adrenalina e força para controlar o estados físico dos jogadores.

O controlo direccional 360º está a ser reforçado, para que haja um maior controlo e precisão sobre a bola e os jogadores, assim como várias opções de personalização dos comandos.

Jon Murphy, chefe da equipa europeia da série desportiva da Konami, disse que o jogo está a ser desenvolvido tendo em conta a opinião dos jogadores europeus.

Por agora é tudo, vamos esperar por mais novidades de um jogo que promete revolucionar a série.