Uncharted 2 – o grande vencedor da GDC

null

Anunciados que estão os vencedores da Game Developers Conference Awards ficamos a saber que Uncharted 2: Among Thieves conseguiu bater o recorde destes prémios, ao ter vencido em cinco categorias.

O jogo desenvolvido pela Naughty Dog venceu nas seguintes categorias: Jogo do Ano, Melhor Argumento, Melhor Tecnologia, Melhores Artes Visuais, e Melhor Áudio.

No que respeita às restantes categorias, Batman: Arkham Asylum venceu o Melhor Desenho, DS Scribblenauts venceu o de Melhor Inovação e o de Melhor Jogo Portátil. Já no Melhor Jogo Descarregável, o vencedor foi Flower, o jogo para a PSN, na categoria de Melhor Jogo de Estreia o vencedor foi Torchlight e para terminar temos, na categoria de Melhor Jogo Social Online, Farmville.

A nível de personalidades, Jonh Carmack, da id Software, venceu o prémio de Carreira, enquanto que Gabe Newell venceu na categoria Prémio Pioneiro pelo seu sucesso na Valve.

Call of Duty 4 recebe prémios BAFTA

null

Lembram-se de há um mês atrás vos ter falado sobre os nomeados para os chamados “óscares dos jogos”? Se bem se lembram Call of Duty 4 estava entres os nomeados e era dos favoritos a ganhar prémios.

Realizada pela British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), a cerimónia aconteceu ontem, em Londres, e como tal já são conhecidos os resultados.

O mais votado para melhor jogo foi Super Mario Galaxy. Esta nova aventura de Mario consegui bater jogos como Call of Duty 4, Fallout 3, Fable II, Grand Theft Auto IV e Rock Band. O que saiu mais “derrotado” desta cerimónia foi GTA IV, já que este tinha 7 nomeações e não conseguiu ganhar nenhuma.

Sem mais nada a dizer, fiquem com os vencedores de cada categoria:

Melhor jogo de acção e aventura:

* Fable 2

Melhor feito artístico:

* LittleBigPlanet

Melhor jogo:

* Super Mario Galaxy

Melhor jogo casual:

* Boom Blox

Melhor jogabilidade:

* Call of Duty 4: Modern Warfare

Melhor jogo numa consola portátil:

* Professor Layton and the Curious Village

Melhor jogo para vários jogadores:

* Left 4 Dead

Melhor jogo banda sonora original:

* Dead Space

Melhor jogo de desporto:

* Race Driver: GRID

Melhor jogo de estratégia:

* Sid Meier’s Civilazation Revolution

Melhor história e personagem:

* Call of Duty 4: Modern Warfare

Melhor feito técnico:

* Spore

Melhor uso do áudio:

* Dead Space

Prémio BAFTA de jogos a ter em conta:

* Boro-Toro