Novo episódio para Resident Evil 5

null

Depois de ter sido revelado o primeiro episódio, denominado de Lost In Nightmares, eis que a Capcom anuncia o segundo. Este vai ser denominado de Desperate Escape e vai ser lançado para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Neste novo episódio Jill Valentine irá se juntar a Josh Stone, agente da BSAA, onde irão escapar das instalações da Tricell. É nesta fuga que teremos de ajudar Chris e Sheva na batalha contra Albert Wesker, numa demanda contra imensos inimigos.

Este episódio trará consigo novas fotos para Chris (Heavy Metal) e Sheva (Business), assim como a possibilidade de podermos jogar com o Josh Stone no modo Mercenaries Reunion.

No dia 12 de Março de 2010 será lançada a edição Resident Evil 5: GOLD EDITION, na qual virá incluído tanto o episódio Lost In Nightmares, bem como o Desperate Escape e todos os fatos. Para versão PlayStation 3 virá tudo incluído num Blu-Ray, enquanto que para a Xbox 360 virá um DVD e mais um código para download dos conteúdos.

Os conteúdos serão disponibilizados mais cedo, em separado. Para a Xbox 360 teremos o Lost In Nightmares e os fatos(pack1) no dia 17 de Fevereiro e o Desperate Escape e fatos(pack2) no dia 3 de Março. Já para a versão PlayStation 3 termos o Lost In Nightmares e os fatos(pack1) no dia 18 de Fevereiro e Desperate Escape e fatos(pack2) no dia 4 de Março.

Resident Evil 5 PC: Requisitos mínimos

null

A Capcom já revelou quais os requisitos mínimos necessários para poder-mos jogar Resident Evil 5 no nosso PC.

Requisitos Mínimos

* Sistema Operativo: Windows XP/Vista
* Processador: Intel Pentium D Processor ou AMD Athlon64 X2
* RAM: 512MB Windows XP ou 1GB Windows Vista
* Placa Gráfica: 256MB VRAM; DirectX9.0c/Shader 3.0; série NVIDIA GeForce 6800 ou ATI Radeon HD 2400 Pro.
* Espaço no disco: 8GB

Requisitos Recomendados

* Sistema Operativo: Windows XP/Vista
* Processador: Intel Core2 Quad Processor ou AMD Phenom X4
* RAM: 1GB Windows XP ou 2GB Windows Vista
* Placa Gráfica: 512MB VRAM; série NVIDIA GeForce 9800 ou série ATI Radeon HD 4800
* Espaço no disco: 8GB

Caso estes requisitos não vos digam muito podem sempre descarregar a Benchmark do jogo e testa-lo no vosso PC.

O jogo chega às lojas no próximo dia 18 de Setembro de 2009.

Anunciado o lançamento de Resident Evil 5 PC

null

A Capcom que Resident Evil 5 para PC vai chegar às lojas Europeias no dia 18 de Setembro e vai incorporar a tecnologia GeForce 3D Vision.

Quem tiver PC e os óculos necessários podem ver o jogo, sequências cinematográficas incluídas, em estereoscópico 3D. A NVIDIA também lançou uma ferramenta que avalia a performance do nosso sistema e dá-nos uma ideia de como a GeForce 3D Vision funciona com o hardware apropriado.

Resident Evil 5 chegou à PlayStation 3 e Xbox 360 no 13 de Março e teve uma das melhores recepções de um jogo da série.

Detalhes de Resident Evil 5 PC

null

Depois da confirmação de uma versão para PC de Resident Evil 5, a Capcom vem agora revelar um pouco mais do que os jogadores vão encontrar neste versão. Á semelhança de Street Fighter IV, não será apenas um port das versões das consolas, mas sim uma completa adaptação pensando nas vantagens e melhorias que o jogo pode ter.

A nível gráfico, será possível rodar o jogo tanto em DirectX 9 como em DX10, com suporte à resolução ultra-high. Tal como já se conhece desde a confirmação desta versão, também terá suporte à tecnologia GeForce 3D Vision da Nvidia, o que vai permitir o uso de óculos que simulam um ambiente 3D.

A nível das novidades, Chris Kramer, director de comunicação da Capcom, afirmou que os que possuem um PC vão poder “rir” da húmilde resolução máxima de 1080p, que se verifica nas consolas. Kramer pediu ainda, “pelo amor de Deus”, que os jogadores comprem um gamepad com direccional analógico, mesmo com o suporte para teclado e rato, para uma experiência superior.

Os jogos mais vendidos de sempre da Capcom

null

A lista de jogos da Capcom, que já ultrapassaram a barreira do milhão de jogos vendidos, foi recentemente actualizada, já incluíndo Resident Evil 5 e Street Fighter IV.

Sendo assim, Resident Evil 5 ocupa o 3º lugar, com 4.4 milhões de unidades vendidas, sendo apenas batido por Resident Evil 2 (4.96 milhões) e Street Fighter II (6.3 milhões de unidades). Se tomarmos em conta que o quinto jogo da série foi lançado recentemente, esta é uma posição mais do que normal.

Já Street Fighter IV ficou-se apenas pelo 8º lugar, com 2.5 milhões de unidades vendidas.

1. Street Fighter II – 6.3 milhões de unidades
2. Resident Evil 2 – 4.96 milhões de unidades
3. Resident Evil 5 – 4.4 milhões de unidades
4. Street Fighter II Turbo – 4.1 milhões de unidades
5. Resident Evil 3 Nemesis – 3.5 milhões de unidades
6. Resident Evil – 2.75 milhões de unidades
7. Monster Hunter Freedom 2 G – 2.55 milhões de unidades
8. Street Fighter IV – 2.5 milhões de unidades
9. Devil May Cry 4 – 2.4 milhões de unidades
10. Dino Crisis – 2.4 milhões de unidades

É de salientar ainda que Resident Evil foi a série mais bem sucedida da companhia, com um número de vendas, incluindo todas as plataformas e versões, de 40 milhões de cópias.

Aproveito também para referir que jogos como Resident Evil 5, Street Fighter IV e a série Monster Hunter, salvaram o ano fiscal da Capcom, que se traduziram numa facturação de 91.8 mil milhões de ienes.

Capcom confirma três jogos no PC

null

Até agora haviam vários rumores de uma possível versão para PC de Resident Evil 5, mas a Capcom já fez o anúncio oficial desta versão. A versão PC deverá estar à venda no final deste ano.

Resident Evil 5 PC vai trazer algumas novidades, como um modo online cooperativo, e irá tirar partido da tecnologia 3D Vision da Nvidia.

A acompanhar este anúncio, a Capcom também anunciou que Street Fighter IV e Bionic Commando iriam ser lançados, na Europa, em Julho, com cada um deles a oferecer características exclusivas do PC.

No que respeita a Bionic Commando, esta versão oferece suporte a resoluções maiores do que as apresentadas nas consolas, suporte para DirectX9 e DirectX10 e modos online multiplayer.

Já em Street Fighter IV as diferenças estão a nível gráfico, já que a versão PC vai permitir utilizar três tipos de filtros gráficos.

As datas estão anunciadas, agora resta-nos esperar pelo lançamento dos jogos para lhes deitar-mos as mãos.

Modo Versus para Resident Evil 5 gera polémica

null

Se mesmo antes de ter sido lançado o modo “Versus” para Resident Evil 5, este já estava envolto de polémica, então após a sua chegada esta polémica foi reforçada.

Segundo o site IGN, quando se compra o modo “Versus” não estamos verdadeiramente a comprar novos conteúdos para o jogo, mas sim a pagar para desbloquear conteúdos que já existem no jogo. Isto parece ainda mais reforçado pelo facto do ficheiro, a fazer download, ter apenas 1.8MB na versão Xbox 360 e 351KB na versão Playstation 3.

Christian Svensson volta a dizer que isto não são “chaves” e que já tinha referido que o novo modo iria utilizar dados já incluidos no jogo (como modelos, vozes, níveis, etc…), mas o código é novo e ainda não existia no jogo.

Anteriormente representantes da Capcom tinham dito que o modo “Versus” era um modo adicional, logo com necessidade dos seus próprios recursos e investimentos, fora do orçamento do jogo original. Outro aspecto a ter em conta são os custos adicionais com a largura de banda, mas apenas pode ser atribuido à versão PlayStation 3, já que a Sony cobra às companhias os servidores que são usados para os jogos online, enquanto que a Microsoft decidiu incluir esses custos na subscrição do Xbox Live Gold.

Para muitos a evidência é clara, o modo “Versus” já vinha incluido no jogo, enquanto que para outros o tamanho dos ficheiros acaba por ser maior que as “chaves” de desbloqueamento.

DLC para Resident Evil 5 disponível

null

Já está disponível, apartir de hoje, um pacote de conteúdos adicionais para Resident Evil 5. Este conteúdo já havia sido anunciado um dia antes do lançamento do jogo no mercado, e vai marcar presença na PlayStation Network e Xbox Live a um preço de 4.99 euros e de 400 pontos Microsoft, respectivamente.

Este conteúdo tráz com ele o tão aguardado modo “Versus”, oferecendo um modo competitivo online, no qual é possível juntar até quatro jogadores, em dois modos de jogo diferentes.

Em “Slayer´s Rule” os jogadores têm como objectivo eliminar o maior número possível de Majinis, para obterem o maior número de pontos. Terão também de eliminar os seus adversários humanos, que estajem no mesmo jogo.

Modo Versus para RESI 5 adiado

null

Decepção, deve ser um sentimento de muitos neste momento, ao lerem as noticia. Mas não há nada a fazer, além de esperar mais um pouco.

Isto porque, a poucos dias do lançamento do modo Versus para Resident Evil 5, a Capcom decidiu adiar o lançamento deste modo, e pode desculpas àqueles que aguardavam ansiosamente para “deitar as mãos” ao novo modo de jogo.

As razões que levaram a este adiamento não foram divulgadas, sabendo-se apenas que “Versus” será lançado no dia 9 de Abril, com um custo de 400 pontos Microsoft, ou 5€ no caso da PlayStation.

Resident Evil 5 já não é líder no Japão

null

Os dados das vendas ocorridas entre 9 a 15 de Março foram divulgados pela Media Create, sendo que estes mantêm a tendência das últimas semanas.

As posições cimeiras continuam a pertencer à PlayStation 3, enquanto que a versão de Resident Evil 5, para a Xbox 360, deixou de fazer parte desta lista. A Wii volta a ter um jogo nesta lista, com a reedição de Pikmin 2.

A PlayStation 3 e a PSP têm 6 dos 10 jogos presentes neste lista, a Nintendo DS tem 3, e o Pikmin 2 da Wii, dando assim uma ligeira vantagem às consolas da Sony.

Sem mais nada a dizer fiquem com o top 10:

1. Musou Orozhi Z (PS3): 112.000 (Total acumulado: 112.000)
2. Resident Evil 5 (PS3): 61.000 (381.000)
3. Picross 3D (NDS): 38.000 (38.000)
4. Mario & Luigi 3 (NDS): 38.000 (389.000)
5. Dynasty Warrior Strikeforce (PSP): 33.000 (316.000)
6. Pikmin 2 (Wii): 29.000 (29.000)
7. Yakuza 3 (PS3): 24.000 (449.000)
8. 7th Dragon (NDS): 22.000 (102.000)
9. Monster Hunter Portable 2nd G (the Best) (PSP): 16.000 (484.000)
10. Resistance Retribution (PSP): 16.000 (16.000)