Trailer de GTA V tráz-nos mais novidades

null

Tal como prometido hoje a Rockstar revelou o primeiro trailer de GTA V.

Neste trailer foram revelados alguns detalhe sobre o jogo, nomeadamente a cidade em qual se irá passar o jogo, sendo esta Los Santos (Los Angeles) decorrendo nos tempos modernos. Outra coisa que foi constatada é que o protagonista da história é um individuo que tenta ser um bom pai, deixando o seu passado para trás e começar uma nova vida.

A nível visual, este parece ser superior ao GTA IV com um visual mais apelativo e com maior detalhe na recriação da cidade.

Nada mais foi avançado com este trailer. Enquanto não sabemos de mais novidades fiquem com o trailer:

Grand Theft Auto 5 anunciado

null

Foi através de uma imagem colocada no site Rockstar.com que a produtora anunciou de forma oficial Grand Theft Auto 5.

Para já não foram avançados mais detalhes acerca do jogo, ficando apenas a saber qual é o logo do novo jogo e que o primeiro trailer será lançado no próximo dia 2 de Novembro.

É muito provável que Grand Theft Auto 5 chega ao mercado apenas em 2012, mas vamos aguardar por mais informações.

Max Payne 3 chega em Março de 2012

null

As informações acerca de Max Payne 3 têm chegado sempre a conta gotas e desta vez a Rockstar decidiu divulvar a data de lançamento do jogo.

Marcado para Março de 2012, Max Payne 3 obviamente vai continuar a “narrar” a história de um detective de Nova Iorque, Max Payne. Ele irá agora para São Paulo, no Brasil onde fará segurança privada. Mas um certo gang vai ter como objectivo a família que ele está a proteger e ele vai ter de garantir a sua segurança, aproveitando a situação para limpar o seu nome de uma vez por todas.

Uma novidade neste novo jogo será um modo multiplayer com o objectivo de oferecer uma história absorvente que altera dinâmicamente os mapas e o modo de progressão para todos os jogadores numa partida. Este novo modo vai também incluir um sistema de recompensas e níveis profundo, clãs persistentes, para além de várias opções estratégicas de armamento.

Max Payne 3 dá-nos uma oportunidade criativa incrível para evoluir um dos nossos personagens mais icónicos.
Estamos muito contentes por apresentar aos fãs uma versão moderna de Max que os absorva de novo na sua obscura e turbulenta história.

Sam Houser, fundador da Rockstar Games

Gilbert Gottfried em GTA V?

null

Embora a Rockstar ainda não se tenho proferido acerca de uma produção de GTA V, são cada vez mais os rumores que surgem em torno do jogo.

O último caso apareceu no Twitter do actor cómico, Gilbert Gottfried(sim o da voz irritante), onde Gilbert diz que iria “dar” a sua voz à personagem principal de GTA V. Mas tão depressa o actor colocou isso como quase de seguida retirou, mas já não foi a tempo de impedir a circulação da informação pela Internet.

Apesar disto, parece um pouco improvável que Gilbert Gottfried dê voz à personagem principal de GTA V.

Rockstar investiga Hollywood

null

Na manhã de hoje surgiu um rumor de que o próximo jogo da série GTA iria decorrer na cidade de Hollywood. Durante a tarde uma fonte disse que de facto a Rockstar está a investigar Hollywood.

Para nossa decepção, a mesma fonte não pôde garantir se essa pesquisa está ou não relacionada com GTA V. A Rockstar, no seguimento destas informações, disse que não comentava rumores ou especulações.

E se de facto o próximo GTA decorrer em Hollywood? Gostam da ideia?

GTA: Chinatown Wars no iPhone e iPod Touch

null

Depois de vários meses de incerteza, um dos grandes desejos de alguns possuidores de um iPhone ou iPod Touch é finalmente concretizado: já chegou à App Store da Apple o jogo Grand Theft Auto: Chinatown Wars.

Apesar de não se estar à espera, o jogo, com 188Mb de tamanho, aparece na sua totalidade, tal como é possível encontrar na Nintendo DS, com todas as missões veículos e pontos da cidade. No que respeita aos controlos do jogo, estes são os mesmos, apenas adaptados para a tecnologia táctil dos aparelhos da Apple.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars pode ser adquirido por apenas 10€, com a RockStar a seguir a fórmula de sucesso da loja do iTunes. Com este preço reduzido é esperado que se gerem um número astronómico de vendas, assim como de receitas, talvez para compensar as fracas vendas das versões Nintendo DS e PSP.

GTA IV PS3 com conteúdos adicionais?

null

Mais uma vez nos deparamos com rumores de que conteúdos adicionais de Grand Theft Auto IV estarão a caminho da PlayStation 3.

Desta vez é o PS3 Informer que nos diz que uma fonte, junto da Rockstar, lhes adiantou que a versão PS3 de GTA IV vai receber dois pacotes de conteúdos adicionais, sendo que estes seriam lançados em simultâneo para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Um destes conteúdos vai se focar nas famílias Irlandesas que Niko ajudou no primeiro episódio e será denominado de “Blood and a Four Leaf Clover”. Segundo o site, estes conteúdos serão lançados no decorrer do ano fiscal de 2010.

Agora fica a questão, será que quem tem uma PS3 ainda está interessado em receber conteúdos adicionais para um jogo que sofreu uma atenção especial na sua versão Xbox 360? Ah, convém dizer que a consola da Sony vai receber um jogo exclusivo da Rockstar, Agent.

Ficamos então à espera de uma confirmação oficial e veremos se o hype de GTA IV continua vivo.

GTA IV PC – novo patch

null

Já está disponível, desde ontem, mais um patch para Grand Theft Auto IV, provavelmente o jogo da RockStar com mais actualizações.

Esta actualização está disponível para download no site do jogo, mas não trás nada de novo ao jogo. Nas notas de actualização apenas podemos ver que “as adaptações de gerência de recursos se baseiam no sistema operativo detectado”.

Apesar de ser um jogo que já tem um ano de vida, as possibilidades deste jogo são quase infinitas, o que fez com que se agarrassem muitos jogadores.

Mais detalhes de Max Payne 3

null

Com o passar do tempo mais subscritores, da revista Game Informer, vão recebendo o último número da mesma e consequentemente mais detalhes de Max Payne 3 são conhecidos.

Além do que já vos falei esta semana, sabe-se agora mais algumas coisas, principalmente sobre o sistema de cobertura e no facto de podermos usar escudos humanos.

Nesta revista é possível ler que este jogo não se vai concentrar apenas no sistema de cobertura.

A forma de como vais enfrentar o mundo do jogo não vai ser apenas encontrar uma cobertura, disparar, e ires para o próximo local onde possa encontrar outra cobertura.

Nós trouxemos todos os elementos tradicionais de Max Payne e expandi-mo-los tornando o jogo num ballet de armas, ou num “gun-fu”, ou seja lá como quiserem chamá-lo.

Rob Nelson, da Rockstar

Também se ficou a saber que a história deste jogo vai se passar 12 anos após os acontecimentos de Max Payne 2, e que Max é agora um homem falido, trabalhando como segurança privado de uma família bastante rica. Ao que parece a mudança de Max para São Paulo deveu-se à intenção do mesmo em fugir dos demónios de Nova Iorque.

É também conhecido que neste jogo haverão objectos, como por exemplo grades, que podem ser destruídas e que Max poderá usar escudos humanos.

Para terminar, a Rockstar fez uso de um equipamento da mais alta tecnologia para ajudar a captar, de forma real, o ambiente das favelas de São Paulo.

Max Payne 3 tem lançamento agendado para o próximo Inverno, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Detalhes de Max Payne 3

null

A capa da edição de Julho da revista Game Informer é Max Payne 3 e no especial dedicado a este jogo são nos revelados novos detalhes sobre o regresso da série.

A Rockstar revelou que Max Payne 3 vai trazer um herói careca, com barba (um aspecto que faz lembrar John McClane de “Die Hard”) e viciado em analgésicos e ao que parece a viver em São Paulo, Brasil. Max está reformado mas ainda envolto num mundo repleto de corrupção, turbulência e intensa violência.

O jogo vai se passar na cidade já referida a cima, que ganha vida graças ao motor RAGE. Podemos esperar uma recriação poderosa, ambientes destruíveis e um ciclo dia e noite.

O artigo também confirma a presença do modo multiplayer mas ainda se sabe pouco sobre isso.

O desenvolvimento de Max Payne 3 está a cargo da Rockstar Vancouver e será lançado no próximo Inverno para PC, PS3 e Xbox 360.