Call Of Duty 5 – Novidades

COD 5 Logo

Segundo várias fontes na Internet, o próximo jogo da série Call Of Duty já é “jogável”. Os programadores encontram-se agora a resolver os bugs e a testar a qualidade do jogo.

Treyarch, que será a empresa a fazer o próximo COD, confirmou que o jogo irá voltar às origens, ou seja, vai volta à Segunda Guerra Mundial. Mas desta vez, o cenário do jogo vai ser no Pacífico, simulando as batalhas entre os Estados Unidos da América e o Império Japonês.

O Motor Gráfico vai ser o mesmo que de COD4, o mesmo Motor Gráfico do próximo jogo baseado no novo filme de James Bond, Quantum of Solace.

Como era de esperar, o COD 5 vai sair para a Xbox 360, PS3, PC e DS, em adição ao regresso da série à PS2 e Wii pela primeira vez em dois anos.

PS3 é a Consola preferida dos Jovens

Numa pesquisa efectuada pelos 4 cantos do mundo feita pela Habbo, a PS3 foi apontada como a consola preferida dos jovens. O estudo abrangiu 58.486 adolescentes de idade entre 11 a 18, sobre suas preferências.

A PS3 recebeu 69% de notas entre “óptimo” e “bom”, seguido pela Wii, que obteve 64%, enquanto a Xbox 360 ficou com 58%. A PS3 só perdeu para a Wii na faixa dos 11 a 12 anos, principalmente entre o sexo feminino que preferem a consola da Nintendo. A Xbox é a consola mais acarinhada pos lados da América, enquanto que na Ásia reina a Wii. Dos jovens inquiridos, 24% possuem uma Wii, enquanto 21% tem uma PS3 e 23% uma Xbox 360.

Aqueles que ainda não são donos de nenhuma das consolas pensa em adquirir essencialmente uma PS3 ou uma Wii nos próximos 12 meses.

YouTube integrado na PS3

A Sony Computer Entertainment adicionou o suporte para o API do Youtube no Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) da PS3 tendo já distribuído as ferramentas necessárias pelas produtoras internas e externas..

A funcionalidade irá permitir então o upload de vídeos criados pelos utilizadores para o Youtube directamente a partir do jogo, fazendo da PS3 a primeira consola a ter suporte oficial para o Youtube, de acordo com a Sony.

Penso que será uma excelente ideia já que isto facilitará a partilha de vídeos de jogos na net.

Rockstar pede desculpa

A Rockstar “pede desculpas pelo incómodo” e lança um patch que corrige os problemas de alguns crashes na versão de GTA IV para a PS3.

“We want to assure everyone that, together with our hardware partners, we continue to strive to give our fans the best possible interactive entertainment experiences possible. This update will ensure that everyone will experience Grand Theft Auto IV the way it was intended. We apologize for the inconvenience this has caused.”

Rockstar

Este previne os servidores da Gamespy de serem sobrecarregados, reduzindo o impacto nestes, que estavam a fazer com que o jogo “encravasse”.

O patch encontra-se disponível para download directo na PS3.

GTA IV: Uma opinião pessoal

GTA LOGO


Uma opinião pessoal:

Depois de tanto tempo de espera, finalmente recebi a minha cópia pré-encomendada do GTA IV para a Xbox 360. Passadas 3 horas de jogo resolvi dar a conhecer a minha opinião sobre este jogo magnífico.

Antes demais vou dar a minha opinião sobre as duas versões que saíram, PS3 e Xbox 360:

A duas versões são praticamente iguais, apesar dos gráficos na versão Xbox 360 serem mais nítidos ( A diferença è quase imperceptível, apenas se nota se tivermos muita atenção aos gráficos. ). A única diferença è que na versão PS3, o jogo instala uma parte dele no disco rígido, o que faz com que o jogo carregue mais depressa durante os Loadings e quando se muda de zona. A diferença è de alguns segundos, por isso os utilizadores da Xbox 360 não ficam a perder.

Revisão da versão Xbox 360.

Gràficos:

Neste aspecto o jogo está realmente magnífico, os detalhes são imensos. Os carros destroem-se de modo realista, as roupas parecem quase reais e na cidade dá para ver o lixo amontoado nas ruas. Mas nem tudo è rosas, por vezes existem slow-downs e as framerates ficam um bocado baixas, mas com o tempo ficamos habituados.

Jogabilidade:

A jogabilidade è um dos pontos altos no jogo, ao contrário de todos os jogos que joguei até hoje, o GTA IV è o único em que os movimentos são extremamente realistas. Por exemplo, quando Nico rouba um carro que esteja fechado, ele parte o vidro com o cotovelo e só depois entra no carro e quando fazemos car-jacking o condutor por vezes, agarra-se à porta e não a larga até fazermos algumas curvas perigosas para o mandar para o chão.

Um dos problemas que notei foi que os controlos são um bocado diferentes dos jogos anteriores. O que leva algum tempo até ficarmos habituados.

A banda sonora está mais uma vez magnifica, com músicas conhecidas e rádios divertidas de ouvir.

Basicamente se são fãs de jogos de acção e de aventura, aconselho a comprar este jogo. Não se irão arrepender.

PS3 limita Metal Gear Solid 4

Segundo a última edição da revista inglesa Edge, Metal Gear Solid 4,foi limitado pela PS3. as ideias inicias do criador.Hideo Kojima afirma que não conseguiu criar um jogo com as suas ideias iniciais porque foi impedido pelo processador da PS3.

“Em termos de jogabilidade, está bastante aproximado da versão original: entras no campo de batalha e podes escolher se jogas pela infiltração ou interferes mais directamente na batalha. Mas o lado gráfico das coisas, como motion-blending ou o tamanho do mapa, não foram cumpridos de acordo com a minha visão original.

A PS3 era uma máquina de sonho, e íamos trabalhar nisto e naquilo – e tínhamos tantas ideias. Mas quando começámos a desenvolver o jogo, percebemos que haviam muitas limitações e acabou por ficar como podem ver hoje. A visão original era de ir dez passos em frente, e a realidade foi só um passo, o que não quer dizer que não progredimos.

Lembro-me de dizer há três anos que queríamos criar algo revolucionário, mas na realidade não pudemos fazer isso por causa do CPU. Na verdade estamos a usar o Cell até ao seu limite. Por favor não me interpretem mal, não estou a criticar a PS3, só que não estávamos realmente a ver o que as capacidades da PS3 ofereciam – estávamos a criar algo que não podíamos ver na totalidade.”

Será que a Kojima estará a tentar preparar os amantes da saga, para uma desilusão???

Contagem decrescente para GTA IV

Na contagem decrescente para o lançamento de GTA IV, um dos jogos mais esperados nos últimos anos, multiplicam-se as noticias e perguntas sobre o jogo. Portugal receberá um pacote exclusivo que estará disponível dia 29 de Abril, e será comercializado ao preço de 390 euros e conterá o jogo da Rockstar e uma consola Elite.

Sabemos já que o jogo já foi devidamente enviado para as lojas e pode mesmo correr o risco de não começar a ser comercializado na data definida pela Rockstar, sendo comercializado antecipadamente como já aconteceu anteriormente algumas vezes, como por exemplo com o HALO3.

De acordo a publicação sobre indústria cultural Variety, “Grand Theft Auto IV” prevê arrecadar em torno de 400 milhões de dólares(+/- 250 milhões de Euros) na primeira semana de lançamento, tornando-se um dos maiores lançamentos já feitos na indústria de entretenimento.

PlayStation3 Portable – um projecto de Ben Heck

Já faz um bom tempo que a PS3 não recebe a luz da ribalta, mas desta vez recebeu o “spotlight” das modificações de Ben Heck, um “modding wizzard” (como o chamam por ai). O que Heck fez foi basicamente criar uma espécie de PS3 portátil, com um ecrã LCD embutido, assim como altifalantes, basicamente o seu aspecto geral relembra muito o design da “Xbox 360 Elite laptop“. Ainda há pouco conhecimento sobre mais detalhes visto ainda não ter anunciado “oficialmente” o projecto, mas aqui está o que foi revelado no seu site:

  • Original 60 gig PS3 model with backwards compatibility.
  • 17″ HDTV 720p screen, with HDMI connection. (Same as last Xbox 360 laptop)
  • Built-in keyboard and stereo audio amplifier.
  • Measures 17″ x 13.75″ x 3″ (actually thinner than a stock PS3) and weighs 16 pounds!

Poderão ver um filme com Ben Heck a “brincar” com esta pequena maravilha aqui. Por acaso não importava nada de ter uma PS3p assim. Não seria má ideia se começassem a comercializar as consolas “next-gen”desta forma (hint hint Sony e MS). Se incluisse uma bateria interna, ai sim seria do melhor.
Segundo a Engadget, a consola será posta em leilão e o dinheiro conseguido irá para uma caridade. Boa sorte 🙂

LittleBigPlanet também na PSP?

Já é certo e sabido que LittletBigPlanet é um dos jogos mais aguardados do ano na Playstation 3. Mas ao que parece este poderá estar a caminho da PlayStation Portable, isto segundo palavras de um anónimo no portal ComputerAndVideogames.

Se for verdade Sony Studio Liverpool tomará conta do jogo e poderá haver relação do jogo entre a PS3 e a PSP.

Todavia, ainda não houve confirmação por parte da Sony, resta aos portadores da consola portátil da Sony Playstation, esperarem.

SIXAXIS MORREU! OLÁ DUALSHOCK 3!

É verdade. Finalmente chegou a vez do DUALSHOCK 3 dar-nos as experiências que merecemos ao jogar PS3. Poderão dizer adeus à SIXAXIS pois, segundo a SONY, esta será descontinuada.

A Sony rep tells me that the Sixaxis is indeed on the way out: “Sixaxis will no longer be offered after it’s completely sold through at retail (likely by the summer timeframe).”

MTV Multiplayer

O comando por enquanto apenas estará nas bancas americanas, e custará $54.95 (convertido: 34.95 €). Uma bela quantia por um comando que incorpora os sensores de movimento e de pressão da SIXAXIS e que ao mesmo tempo vibra. Supostamente será compatível com uma boa quantidade de títulos (ver lista). Para confirmar esta compatibilidade, nos jogos que suportam esta nova funcionalidade, encontraremos um pequeno icon do DS3 na sua caixa.

Não há certezas se a SONY vai incluir o comando nos pacotes normais da PS3, mas a companhia anunciou na Terça que o “Premium Pack” de Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots, que inclui uma PS3 de 80GB, o título e um comando, irá sem dúvida incluir um comando DS3. Tudo isto por $499 (convertido: 317€), e deve aparecer nas bancas no fim deste ano.

Aqui está a lista dos jogos Continue reading “SIXAXIS MORREU! OLÁ DUALSHOCK 3!”