PSP pode ser ligada à PS Vita

null

Quando se lança uma consola nova por norma temos a expectativa de que esta possa ter compatibilidade com os jogos da sua antecessora.

Vários rumores sobre este assunto pairaram no ar para a PlayStation Vita e eis que a Sony anuncia oficialmente que jogos PSP descarregados na PlayStation Vita poderão ser jogados em formato multijogador em modo Ad-hoc com a PSP.

Ainda não foi revelada uma lista com os jogos que suportarão esta funcionalidade, mas espera-se que a grande maioria o suporte.

Com esta noticia sabe-se agora que a PlayStation Vita terá ligação com com as plataformas anteriores da Sony, inclusive a PlayStation 3, como já havia sido anunciado.

Especificações técnicas da PlayStation Vita

null

Como sabem o grande atractivo da Sony no Tokyo Game Show deste ano é a PlayStation Vita. Como tal na sua conferência eles divulgaram todas as especificações técnicas da consola.

A que ressalta mais “à vista” é a duranção da bateria, que dizem ter uma duração entre as 3 e 5 horas. Entrando em mais pormenores, a sua duração chegará às 5 horas em reprodução de vídeo ou até pode mesmo chegar às 9 horas na reprodução de músicas, em modo standby. Para carregar levará cerca de 2 horas e 40 minutos.

Ao comprarmos a consola esta trará consigo um cabo USB, adaptador AC e cabo de alimentação. Os cartões de memória de 4, 8, 16 e 32GB vão ser vendidos separadamente.

Agora deixo-vos com as especificações da PlayStation Vita:

  • Modelo número: PCH-1000 series
  • CPU: ARM® Cortex™-A9 core (4 core)
  • GPU: SGX543MP4+
  • Memória Principal: 512MB
  • VRAM: 128MB
  • Dimensões Externas: Aprox. 182.0 x 18.6 x 83.5mm (largura x altura x profundidade) (provisório)
  • Peso Aproximado: 279g (Modelo 3G/Wi-Fi ), 260g (Modelo Wi-Fi )
  • Ecrã: 5 polegadas (16:9), 960 x 544, Aprox. 16 milhões de cores, OLED, Ecrã multi-tátil. (tipo capacitivo)
  • Pad tátil traseiro: Pad multi toque (tipo capacitivo)
  • Câmaras: Câmara frontal, Câmara traseira; Frame rate: 120fps@320×240(QVGA), 60fps@640×480(VGA); Resolução: Até 640×480(VGA)
  • Som: altifalantes estéreo embutidos, microfone embutido
  • Sensores: Sistema com sensor de movimento seis eixos (giroscópio três eixos, acelerómetro três eixos), Bússola eletrónica três eixos
  • Localização: GPS embutido (Apenas no modelo 3G/Wi-Fi), suporta serviço de localização Wi-Fi
  • Teclas/Botões: Botão PS, botão de energia, botões direcionais (Cima/Baixo/Direita/Esquerda), botões de ação (Triângulo, Circulo, Cruz Quadrado), botões de cima (Direito/Esquerdo), stick direito, stick esquerdo, botão START, botão SELECT, botões de volume de som (+/-)
  • Comunicações sem fios: Conetividade com rede móvel (Apenas nos modelos 3G/Wi-Fi), modem 3G (comunicação de dados): HSDPA/HSUPA *especicação para a região Japonesa, IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1)(Wi-Fi) (Modo infraestrutura/ Modo Ad-hoc), Bluetooth® 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)
  • Entradas/Portas: Entrada para cartão PlayStation®Vita, entrada para cartão de memória, entrada para cartão SIM (Apenas no modelo 3G/Wi-Fi), porta multi-usos (para USB com dados de comunicação, DC IN, Audio [Stereo Out / Mono In]), auscultadores (Stereo mini jack) (para Som [Stereo Out / Mono In]), porta para acessórios
  • Energia: Bateria de Lithium-ion embutida: DC3.7V 2200mA, adaptador AC: DC 5V
  • Temperatura ambiente de operação: 5℃~35℃
  • Formato de conteúdos AV compatíveis: Musica – MP3 MPEG-1/2 Audio Layer 3, MP4 (MPEG-4 AAC), WAVE (PCM linear). Vídeos – MPEG-4 Simple Profile (AAC), H.264/MPEG-4 AVC High/Main/Baseline Profile (AAC). Fotos – JPEG (Exif 2.2.1), TIFF, BMP, GIF, PNG

PlayStation Vita chega ao Japão no dia 17 de Dezembro de 2011, ficando à espera de uma data para o resto do mundo.

DualShock 3 dedicado a Uncharted 3

null

Uma das formas que a Sony Japão encontrou para celebrar o lançamento de Uncharted 3: Drake’s Deception foi o lançamento de DualShock 3 especialmente desenhada para combinar com o jogo.

Este DualShock 3 especial vem incluído num bundle que terá um custo de 9,980 ienes, ou seja, cerca de 92 euros.

Infelizmente, até ao momento, este DualShock 3 está apenas confirmado para o território Japonês, mas acredita-se que também possamos ter direito a ele.

Uncharted 3: Drake’s Deception chega às lojas no dia 1 de Novembro, em exclusivo para a PlayStation 3.

80 PS Vita disponíveis no Tokyo Game Show

null

Aqueles que forem à Tokyo Game Show não se vão poder queixar de que não tiveram oportunidade de experimentar a nova PlayStation Vita.

A Sony anunciou que irá levar consigo para Tokyo 80 exemplares da nova consola portátil, com 31 títulos jogáveis. serão ainda apresentados vídeos e demonstrações técnicas, muito provavelmente relacionadas com as novidades agendadas para o evento.

Para os curiosos, a Eurogamer avançou ontem com uma lista dos jogos que a Sony levará para o Tokyo Game Show, de entre os quais 19 ainda estão por anunciar.

PlayStation Vita chega no ínicio de 2012

null

Eis que Kaz Hirai veio dizer o que muitos estavam à espera à bastante tempo. A nova consola da Sony, a PlayStation Vita, vai chegar aos mercados Europeus e Americanos no início do ano de 2012. Já o Japão irá receber esta consola ainda antes do final deste ano.

Mesmo assim parecem existir algumas dúvidas no que toca ao lançamento da consola no ainda este Natal mesmo no Japão.

Hirai não considerou esta época de lançamento como um adiamento, dizendo apenas que a Sony está a preparar um forte catálogo de jogos para a Vita.

Outra coisa que ele deixou claro foi que esta consola não vem para o mercado para passados uns tempos seja reduzido o seu preço.

Nós colocámos tanta coisa no dispositivo e tornámo-lo muito acessível.
Não há necessidade de baixar o preço só porque alguém que está no negócio dos videojogos decidiu que iam baixar o seu preço.

Kaz Hirai

Vamos esperar por datas mais concretas.

PlayStation Vita em Novembro?

null

A loja de videojogos online Shopto listou no seu site a PlayStation Vita para pré-venda, garantindo que a mesma estará disponível no dia 4 de Novembro.

A consola listada é na versão 3G, acompanhada de uma boa lista de jogo para reserva. No que toca aos preços dos jogos, o site diz que estes custarão 39.99£, algo como 45€.

Convém referir que tudo isto são apenas rumores, ainda por cima sendo colocado numa época em que não é costume existirem este tipo de pré-vendas. A Sony continua relutante em dizer quando lançará a nova consola, esperando-se alga na Gamescom em Agosto.

inFamous 2 chega no dia…

null

Aquilo que muitos esperavam saber, finalmente foi revelado. O blog da PlayStation vem nos dizer que inFamous 2 vai chegar à Europa no dia 8 de Junho.

Com este anúncio vieram também os anúncios das edições especiais do jogo. Para além da edição limitada e da Hero, será ainda comercializada uma outra edição que incluirá um DualShock 3. Dentro desta edição teremos duas “sub-edições”, em que uma tráz um DualShock 3 azul e outra um DualShock 3 vermelho.

Foi ainda revelado um bundle de inFamous 2 com uma PlayStation 3 de 320GB.

Todas estas edições ainda não têm os preços revelados.

PlayStation Network aberta

null

Para aqueles que ainda não tenham conhecimento, a PlayStation Network, mais concretamente a vertente dos jogos online, já está disponível desde o final do dia de ontem.

A activação que havia sido prometida era faseada, começando no território Americano e depois para o Europeu.

Devido à enorme afluência ao serviço, é normal que possam ter alguns problemas para se ligarem à PSN devido ao sobrecarregamento dos servidores da Sony.

Durante as próximas horas todos estes problemas devem começar a ser resolvidos.

PlayStation Network quase a ser restaurada

null

Foi anunciado no blog da PlayStation que a Sony está neste momento em fase final de testes com vista a restaurar alguns serviços da PlayStation Network e Qriocity.

A Sony havia prometido restaurar algumas funcionalidades ainda esta semana, como é o caso da PS Store, que apenas eram esperadas no final do mês.

Foi ainda anunciado um novo sistema de protecção de indentidades aos utilizadores PSN dos EUA, em parceria com a Debix, grande referência mundial no toca a este campo.

Este será um serviço gratuito durante os primeiros 12 meses e nos próximos dias começarão a ser enviados códigos.

Produção da PSPgo parada

null

Recentemente a Sony Japão esteve à conversa com o AV Watch, na qual dibulgou que a produção da PSPgo foi interrompida. Com isto a Sony pretende concentrar-se na nova NGP.

Relembro que a PSPgo chegou ao mercado em 2009 mas vinha com uma particularidade que não agradou a muitos, suporta apenas jogos em formato digital.

Como devem saber, o mercado japonês dá grande importância às consolas portáteis, contudo a PSPgo não conseguiu obter grande sucesso.