Hitman terá novo jogo provavelmente na nova geração

null

Foi hoje anunciado que a Square Enix, actual detentora da Eidos, irá abrir um novo estúdio em Montreal, no Canada, o que t´raz consigo um novo projecto para a série Hitman.

Este novo estúdio vai ser liderado por Lee Singleton, atual gestor dos estúdios da Square Enix em Londres, e vai criar 150 novos postos de trabalho.

Tudo isto apanhou de surpresa a indústria, uma vez que ainda está em produção Hitman: Absolution que chegará ao mercado no próximo ano.

Quanto ao projecto em si, foi dito que este será um jogo premium, e que o novo estúdio irá produzir “jogos AAA para a audiência de amanhã”.

Ora tudo isto deixa em aberto a plataforma para a qual o jogo será desenvolvido e uma vez que Thief 4 e Hitman: Absolution ainda estão a ser produzidos, espera-se que este novo jogo venha apenas para a tão aguardada nova geração de consolas.

Data de lançamento para Dungeon Siege III

null

A Square Enix deu hoje a conhecer quando é que o seu Dungeon Siege III vai chegar às lojas da Europa. Esse dia será a 27 de Maio de 2011.

A acompanhar este anuncio ficamos também a saber que uma edição limitada será disponibilizada, contudo apenas os que efectuarem a pré-reserva de Dungeon Siege III irão ter direito a ela. No que toca a conteúdos, esta trará 4 itens in-game que poderão ser activados no dia de lançamento do jogo.

Dungeon Siege III, produzido em cooperação com a Obsidian, vai chegar ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Final Fantasy XIII-2 foi anunciado

null

Foi no seu próprio evento, chamado de “First Party Production”, que a Square Enix anunciou o novo Final Fantasy XIII-2.

Este jogo será uma sequela directa de Final Fantasy XIII, novamente dirigido por Motomu Toriyama. Quanto ao cargo de produtor espera~se que se mantenha a cargo de Yoshinori Kitase.

Toriyama também disse que a produção do jogo estava a correr bem e que estavam a trabalhar para dar resposta às opiniões recebidas do título anterior.

Final Fantasy XIII-2 deverá chegar à Europa no Inverno deste ano para a PlayStation 3 e Xbox 360. Já podem visitar o site oficial do jogo.

Tomb Raider Trilogy anunciado

null

O último anúncio proferido pela Square Enix vem-nos informar do lançamento de Tomb Raider Trilogy, em exclusivo para a PlayStation 3.

Este pacote vai trazer até nós Tomb Raider Legend, Tomb Raider Anniversary e Tomb Raider Underworld, todos em versões HD.

Além dos jogos, o pacote trará ainda um tema Tomb Raider Trilogy para a PlayStation 3, um fato de Lara Croft para o nosso avatar feminino na PlayStation Home e um Viking Thrall para o avatar masculino. Teremos ainda vídeos especialmente dedicados a Tomb Raider.

Tudo isto vai estar à venda a partir do dia 22 de Março, mas ainda sem um preço revelado.

Novo Lara Croft sem modo online no lançamento

null

Foi hoje revelado que Lara Croft and the Guardian of Light, para a Xbox 360, não incluirá no seu lançamento a componente online. Este modo irá posteriormente implementado, através de uma actualização, aquando do lamento das versões PlayStation 3 e PC.

Simplificando as coisas, só no dia 28 de Setembro, dia do lançamento das outras versões, é que o modo online poderá ser implementado na Xbox 360. Resta saber se esta será, ou não, uma actualização paga.

A Square Enix disse ainda que entre Outubro e Dezembro está a planear lançar 5 DLC´s para o jogo, que adicionarão novos puzzles, experiências de combate, novas áreas para explorar e novas personagens (apenas nos dois últimos DLC´s).

Lara Croft and the Guardian of Light será lançado no dia 18 de Agosto para a Xbox 360.

Final Fantasy XIII para a Xbox 360 terá 3 DVDs

null

Foi ao site VG247 que a Square Enix confirmou que Final Fantasy XIII, na sua versão Xbox 360, virá em 3 DVDs.

Esta informação veio após a cadeia de lojas Gamefly ter colocado na ficha do RPG a informação de que ele viria para o mercado com 3 DVDs.

Sim, o jogo vem mesmo com 3 DVDs na versão Xbox 360.

Square Enix

Mas com “tantos” DVDs devem estar a pensar que vão ter de estar sempre a mudar de DVD durante o jogo. Mas isso não vai ser assim.

Os jogadores irão apenas trocar de discos duas vezes durante o jogo todo.

Final Fantasy XIII chega ao Ocidente no próximo dia 9 de Março para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Edição de coleccionador de FFXIII

null

A Square Enix, produtora de Final Fantasy XIII, anunciou que vai lançar uma edição especial limitada de coleccionador do jogo, tanto para a Xbox 360 como para a PlayStation 3, no próximo dia 9 de Março.

Nesta edição de coleccionador vem incluído uma selecção da banda sonora num CD com temas escolhidos pelo próprio criador da música, Masashi Hamauzu. Teremos também um livro de ilustrações encadernado numa capa dura, que terá tanto trabalhos feitos à mão como criados por computador.

Ainda teremos três imagens em formato de postal com ilustrações dos Eidolons, os aliados que podemos invocar no jogo. Para terminar teremos ainda mais dois autocolantes: um dos Barnd of the l´Cie e outro que inclui o logótipo de um dos símbolos da história do jogo.

Esta edição de coleccionador vai estar disponível em todo o território europeu, mas não foi divulgado qual será o preço do mesmo.

Final Fantasy XIII mais filme que jogo

null

Depois de feitas algumas análises ao Blu-Ray de Final Fantasy XIII, podíamos dizer que o mais recente trabalho da Square Enix é mais “filme” do que jogo.

Houve um jogador que publicou uma análise ao Blu-Ray de Final Fantasy XIII, revelando que dos 37.9GB do disco, 32.6GB correspondem aos filmes e apenas 6.8GB correspondem a conteúdo “real” jogável.

Esta informação vem sustentar as afirmações proferidas pela Square Enix, quando esta veio a público dizer que a versão PlayStation 3 e a versão Xbox 360 seriam completamente idênticas, no que respeita ao conteúdo jogável, mas a PlayStation 3 teria uma melhor qualidade nos vídeos, devido ao maior espaço do Blu-Ray.

Final Fantasy XIII ocidental terminado

null

Foi divulgado hoje por parte da Square Enix que a versão ocidental (que vai estar disponível na América e Europa) do seu Final Fantasy XIII já se encontram terminadas e prontas para o lançamento.

O realizador do jogo, Motomu Toryiama, disse que a versão ocidental terá um pequena melhoria nas animações faciais dos personagens, garantindo que, quando estas falam, estejam sincronizadas com a dobragem. Além disto ele pediu ainda desculpas “pela longa espera” de três meses que se verificou entre o lançamento japonês e o ocidental, apesar de ter sido o menor desfasamento entre lançamentos em toda a história da série.

Relembro que Final Fantasy XIII chega às lojas europeias no dia 9 de Março.

Final Fantasy XIII no Japão nesta semana

null

Na passada sexta-feira dei-vos a conhecer o número de cópias que Final Fantasy XIII havia vendido no Japão, apenas no primeiro dia, mas não ficamos por aqui.

Passados mais três dias, ou seja, até ao final da semana passada o jogo vendeu mais de 1,500,000 de cópias no Japão, o que indica que a procura por Final Fantasy continua a ser enorme. A juntar a estes números, ficamos também a saber que o novo título da Square Enix fez com que fossem vendidas mais 250,000 PlayStation 3.

Estes são valores extraordinários, principalmente se tivermos em conta a dimensão do território nipónico.