Football Manager 2012 tem de ser activado via Steam

null

Como alguns de vós já devem saber, o próximo Football Manager 2012 vai ter de ser activado pela Steam, informação avançada pela Sega.

Esta activação só terá de ser feita uma única vez. Para a fazerem bastará entrarem na vossa conta Steam instalar o client e depois poderão jogar há vontade, mesmo em modo offline.

Contudo esta decisão da Sega está a ser muito contestada pelos fãs, como podem comprovar aqui.

A Sega justifica esta decisão como um método de combate à pirataria do jogo, afirmando que se um quarto dos jogadores que pirateiam o jogo o comprassem, as vendas mundias duplicavam e consequentemente mais orçamento haveria para desenvolver o próximo jogo.

Steamworks a caminho da Xbox 360?

null

Foi durante esta manhã que alguns utilizadores Steam fizeram uma descoberta intrigante, uma secção denominada de “Xbox Support”. Esta secção estava nos fóruns de ajuda o que automaticamente levou o pensamento das pessoas para que o Steamworks esteja a caminho da Xbox 360.

Para já só a PlayStation 3 conta com Steamworks, mas a Valva já demonstrou várias vezes o seu interesse em levar esta funcionalidade para a Xbox 360. Tal ainda não aconteceu devido a politicas da Microsoft.

De facto há a possibilidade desta secção se referir aos títulos da Valve na Xbox 360 mas não há implementação do Steamworks na consola, portanto não fiquem já todos entusiasmados.

Counter-Strike: Global Offensive revelado

null

Depois de muitos rumores eis que a Valve decidiu anunciar oficialmente a produção de Counter-Strike: Global Offensive. O jogo está a cargo do estúdio Hidden Path Entertainment, mas com a colaboração da Valve.

Para os apaixonados em CS, como foi “baptizado”, irão agora ter à sua disposição em CS-GO novos mapas, não esquecendo os mais clássico como Dust, Inferno, etc, novas armas e personagens.

Uma coisa que ainda está por esclarecer será o modelo de negócio deste jogo, ou seja, se o mesmo será um free-to-play ou de subscrição.

Counter-Strike: Global Offensive será lançado para PC, Mac (via Steam), PlaYStation 3 e Xbox 360 através das respectivas lojas online, em 2012.

Team Fortress 2 agora é grátis

null

Lembram-se do shooter online da Valve Team Fortress 2? Agora a Valve veio anunciar que Team Fortress 2 está agora free-to-play.

Tudo isto veio a propósito do novo e maior update alguma vez lançado para Team Fortress 2, “Über Update”. É agora possível treinar e jogar em modos offline antes de nos aventurarmos no online.

Como sabem a Valve está agora numa de apoiar os jogos free-to-play no Steam, incluindo agora Team Fortress 2, cujos lucros provêm agora exclusivamente da loja in-game que vende conteúdos premium.

Portal 2 disponível na Steam

null

Ansiosos pela chegada de Portal 2? A espera acabou. A partir de hoje já podes comprar o novo jogo da Valve na Steam.

Para já o jogo só pode ser mesmo adquirido através da Steam, para PC e MAC, mas informações vindas da Nova Zelândia e Austrália, dão conta de que por esses lados o jogo já se encontra à venda em suporte físico.

Os mesmos relatos dizem ainda que o medo de perder vendas para as versões digitais tomou conta de lojas como a EB Games e a Game fez com que estas colocassem o jogo à venda.

Relembro que Portal 2 só estará à venda em suporte físico a partir do dia 21 de Abril.

Lara Croft and the Guardian of Light PC com co-op online

null

Depois da versão PlayStation 3, de Lara Croft and the Guardian of Light, agora é a vez da versão PC receber uma actualização que implementará o cooperativo online.

Além deste novo modo, esta actualização incluí ainda melhorias a nível de controlos, desempenho e estabilidade, e mais polimento no áudio e visuais.

A actualização está disponível na Steam.

Concorrente do Steam vem aí… novamente

null

Foi recentemente anunciado pela Microsoft o relançamento do cliente online de jogos para PC Games for Windows Marketplace.

A Microsoft renovou o seu Marketplace e vem para concorrer directamente com o Steam da Valve e até mesmo com a App Store da Apple.

Claro que iremos ter jogos compatíveis com o Live, e nós gostamos desses, mas não é só isso que irão encontrar. Terás mesmo que visitar no primeiro dia, porque iremos ter fantásticas pré-vendas de um título que queres saber.

Peter Orullian

O Games for Windows Marketplace não se quer limitar à disponibilização de jogos via download, mas também quer o que o Steam faz bem, a comunidade à sua volta.

Foi ainda revelado que os possuidores de uma conta no Live, Zune Pass Subscriber e Hotmail poderão se ligar ao Marketplace com essa mesma conta e ainda partilhar os nossos pontos do Live.

Falta só dizer quando é que este serviço vai estar online e será a partir do dia 15 de Novembro. Será que vai conseguir “roubar” clientes ao Steam?

Disponível demo de Football Manager 2011

null

A partir do dia de hoje os fãs da série Football Manager (incluindo eu) já podem experimentar o mais recente jogo. A demo de Football Manager 2011 está desde o dia de hoje disponível no Steam. Quem não tem conta Steam terá de esperar até amanhã.

Esta demo, que tem cerca de 1.9 Gb vai nos permitir jogar meia época, como já tem sido habitual nos anos anteriores. Para a fazermos teremos disponíveis as ligas Inglesa, Francesa, Escocesa, Espanhola, Portuguesa, Italiana, Norueguesa, Dinamarquesa, Sueca, Brasileira, Argentina e Chilena.

Também como se tem verificados nos outros anos, aquilo que fizermos nesta demo poderá ser continuado na versão final do jogo.

Aproveito também para vos deixar aqui os requisitos mínimos para o jogo:

o OS: Windows XP/Vista/W7
o Processor: XP : 1.4GHz or Faster, Vista/W7 : 2.0GHz or Faster
o Memory: XP : 512MB RAM, Vista/W7 : 1.0GB RAM
o Graphics: 128MB Supported Chipsets – Nvidia FX 5900 Ultra or greater; ATI Radeon 9800 or greater; Intel 82915G/82910GL or greater. Earlier cards may only display 2D Match Viewer Mode and are not supported
o DirectX®: Version 9.0c (included)
o Hard Drive: 2GB
o Sound: DirectX 9.0c compatible

Football Manager 2011 chega às lojas no dia 5 de Novembro para PC e Mac.

Antevisão de R.U.S.E. este fim-de-semana

null

Gostas de gestão militar? Não tiveste a oportunidade de jogar a beta de R.U.S.E.? Não te preocupes que a Ubisoft vai te dar uma oportunidade para testares o seu novo jogo.

Segundo o Steam, todos vão ter a oportunidade de experimentar R.U.S.E., em formato antevisão, no seu modo multiplayer.

Esta antevisão tem início no final do dia de amanhã e vai se prolongar durante o fim-de-semana. Como é obvio esta antevisão refere-se à versão PC e já podes preparar o download do jogo aqui.

Depois de ter sofrido um adiamento, R.U.S.E. chega à PlayStation 3, PC e Xbox 360 em Setembro.

Portal 2 também na PlayStation 3

null

A conferência da Sony na E3 teve a participação de outra produtora, a Valve. Foi o próprio Gabe Newell que subiu ao palco para anunciar Portal 2 na PlayStation 3.

Este anúncio deixou a plateia presente com um ar de admiração. Newell disse ainda que a versão PlayStation 3 será a melhor entre as consolas.

Portal 2 será lançado em Julho de 2011, para a PlayStation 3, PC e Xbox 360.