Uncharted 2 – o grande vencedor da GDC

null

Anunciados que estão os vencedores da Game Developers Conference Awards ficamos a saber que Uncharted 2: Among Thieves conseguiu bater o recorde destes prémios, ao ter vencido em cinco categorias.

O jogo desenvolvido pela Naughty Dog venceu nas seguintes categorias: Jogo do Ano, Melhor Argumento, Melhor Tecnologia, Melhores Artes Visuais, e Melhor Áudio.

No que respeita às restantes categorias, Batman: Arkham Asylum venceu o Melhor Desenho, DS Scribblenauts venceu o de Melhor Inovação e o de Melhor Jogo Portátil. Já no Melhor Jogo Descarregável, o vencedor foi Flower, o jogo para a PSN, na categoria de Melhor Jogo de Estreia o vencedor foi Torchlight e para terminar temos, na categoria de Melhor Jogo Social Online, Farmville.

A nível de personalidades, Jonh Carmack, da id Software, venceu o prémio de Carreira, enquanto que Gabe Newell venceu na categoria Prémio Pioneiro pelo seu sucesso na Valve.

Próximo DLC para Uncharted 2

null

Foi hoje conhecido que o jogo da Naughty Dog, Uncharted 2: Among Thieves, irá receber mais um DLC.

Este novo DLC trará dois novos mapas multiplayer, sendo eles Sub Facility e Flooded Ruins. Teremos ainda mais seis skins do jogo original e novas personagens jogáveis, sendo elas Drake, Elena, Eddie (líder dos piraras), Navarro, Roman (caçador de tesouros) e um Mercenário.

Para os que gostam de coleccionar troféus e medalhas terão ainda mais 12 troféus e 12 novas medalhas. Podem ver a lista completa no Blog Oficial PlayStation.

Quanto ao preço, este será de €4.99 e ficará disponível na PlayStation Network no próximo dia 25 de Fevereiro.

Mais uma actualização para Uncharted 2

null

A Naughty Dog continua a aperfeiçoar o seu Uncharted 2: Among Thieves, lançando mais uma actualização para o jogo, sendo esta a terceira.

Esta actualização, com 15Mb, vem melhorar vários aspectos relacionados com o modo para multiplayer e corrige alguns erros presentes no jogo.

De entre as melhorias presentes nesta actualização destaco algumas. A primeira é a inclusão de Clan Tags, para aquele que pretendem fazer parte de uma equipa. Para tal, basta ir ao vosso perfil e colocar a vossa Tag. A segunda vem diminuir o tempo de carregamento dos mapas. Temos ainda a inclusão da função Rematch, permitindo reiniciar uma partida sem que tenhamos de sair da sala em que estamos, voltando a jogar com os mesmos jogadores na ronda seguinte.

Estas melhorias são muito bem-vindas, uma vez que vêm melhorar a experiência online, reduzindo o tempo de espera antes de se entrar numa partida.

Actualização para Uncharted 2

null

A Naughty Dog anunciou ontem no blog oficial da PlayStation que Uncharted 2: Among Thieves recebeeu uma actualização. Assim que iniciarmos o jogo, a actualização será descarregada.

No que toca às alterações que esta traz, temos algumas alterações ao jogo, bem como a correcção de alguns erros. Podem ver a lista completa de alterações aqui.

Mas não ficamos por aqui. Também foi anunciado que, como estamos na altura do Halloween, a produtora resolveu presentear os jogadores com um fim-de-semana explosivo. Double Cash Weekend vai dobrar o dinheiro que conseguimos amealhar durante os combates, que começou às 18 horas de ontem e termina no dia 2 de Novembro, pelas 18 horas.

Com este pequeno presente vai nos ser possível subir de ranking mais facilmente, por isso há que aproveitar.

Uncharted 2 recebe DLC no final do ano

null

Segundo a própria Naughty Dog, Uncharted 2 : Among Thieves vai receber os primeiros conteúdos descarregáveis ainda antes de terminar o ano de 2009.

Estamos a trabalhar nisso agora, e o que estamos preparados para dizer é que os conteúdos descarregáveis vão estar disponíveis ainda antes do final deste ano.

Sem especificarmos, vai envolver novos mapas, novos personagens, e coisas desse género. Alguns deles serão gratuitos e outros serão pagos.

Amy Hennig, ao site IndustryGamers

Para terminar, Hennig disse ainda que as vendas do jogo estão a superar todas as expectativas.

FIFA 10 continua imbatível

null

Era com grande expectativa que se esperava pela divulgação dos dados de vendas, no Reino Unido, referentes à semana passada. Isto porque a semana que acabou trouxe-nos um grande lançamento, Uncharted 2: Among Thieves.

O jogo da Naughty Dog tem recebido muitos elogios, mas mesmo assim não consegui retirar FIFA 10 da primeira posição, ficando em segundo lugar.

Outra boa entrada para o top10 foi o hilariante Brutal Legend da EA, ficando com o sétimo lugar.

Fiquem agora com o top10:

1. FIFA 10 (PC, PS2, PS3, PSP, Wii, Xbox 360)
2. Uncharted 2: Among Thieves (PS3)
3. Operation Flashpoint: Dragon Rising (PC, PS3, Xbox 360)
4. Wii Sports Resort (Wii)
5. Mario & Sonic at the Olympic Winter Games (DS, Wii)
6. Need for Speed: Shift (PC, PS3, PSP, Xbox 360)
7. Brutal Legend (PS3, Xbox 360)
8. Professor Layton and Pandora’s Box (DS)
9. Halo 3: ODST (Xbox 360)
10. Fallout 3: Game of the Year Edition (PC, PS3, Xbox 360)

Alguns detalhes sobre o futuro DLC de Uncharted 2

null

O designer do modo multiplayer de Uncharted 2, Justin Richmond, veio a público dizer que está a “trabalhar em conteúdos para o DLC durante os próximos tempos.”

Foi numa conversa com Sony London que Richmond confirmou a existência de conteúdos descarregáveis para o jogo.

Sim, vão existir conteúdos descarregáveis. O que provavelmente vai ser mais visto é algo no modo competitivo: mais mapas, mais modos, algo por ai. Os conteúdos do modo cooperativo consomem bastante mais tempo e o tamanho físico – o tamanho do download – é enorme, portanto isso é capaz de não ser uma opção viável.

Não vou dizer que nunca vão existir conteúdos novos nessa vertente, mas num futuro próximo não iremos fazer isso.

Justin Richmond

Richmond admitiu que está fascinado com o modo cooperativo e “adoraria fazer determinadas coisas no próximo jogo”, agora que o código já está criado.

A Naughty Dog fez um excelente trabalho a definir estas coisas e ainda ninguém fez uma experiência deslumbrante em modo cooperativo e penso que podemos fazer isso, e é algo que em algum momento iremos fazer. Se eu tiver voto na matéria, então é isso que iremos fazer.

Para além de Richmond não ter receio em divulgar informação sobre o jogo, um terceiro capítulo de Uncharted ainda não tem uma confirmação sólida e também não foi possível divulgar que ideias foram descartadas para a história de Uncharted 2 mas “pode existir uma forte possibilidade em usa-las no futuro.”

Existem imensas partes de Drake que ainda não abordamos. Drake é uma óptima personagem e existem imensas coisas acerca do seu passado que nós sabemos e mais ninguém sabe.

Como já referi um terceiro jogo ainda não está confirmado mas Richmond confirmou que os programadores já foram divididos em grupos para melhorarem o motor de jogo. Devido a esta afirmação ele foi questionado se sabia o que o que viria a seguir, ao que ele solta uma gargalhada e menciona que não sabe o que vão fazer a seguir.

Hahaha. Sinceramente, não sei o que vamos fazer a seguir.

Mas, para terminar, o responsável pela comunidade, Arne Meyer, disse:

Estamos a pensar em Uncharted como um franchise e adorávamos trabalhar noutro jogo. Mas tudo depende se for algo novo e do que queremos fazer a seguir.

Uncharted 2 será lançado a 16 de Outubro em exclusivo para a PlayStation 3.

Uncharted 2 – demo MP disponível

null

Foi anunciado que a demo multiplayer de Uncharted 2 : Among Thieves estará hoje disponível, na PlayStation Network, ao final da tarde.

Esta informação apareceu no blog oficial dos EUA e no Europeu. Resta nos esperar para ver se a PlayStation Store Nacional também vai ter esta demo.

Uncharted 2 : Among Thieves chega á Europa no próximo dia 16 de Outubro.

Uncharted 2 vai receber DLC

null

O jogo ainda nem sequer saiu no mercado e a Naughty Dog já pensa no futuro. Já que agora o jogo suporta um modo multiplayer há que manter os jogadores satisfeitos e que a experiência continua a ser refrescante. Como é lógico a melhor forma de o conseguir é através de conteúdos descarregáveis.

Foi em conserva com a X-Play que a produtora revelou que possui planos para desenvolver conteúdos para Uncharted 2, por exemplo, através de mapas para multiplayer.

Mais detalhes não foram avançados, mas oa que parece este jogo vai ter um bom suporte.

Uncharted 2 : Among Thieves – data de lançamento europeia

null

A especulação em volta da data de lançamento de Uncharted 2 : Among Thieves tem sido uma constante, principalmente depois do jogo ter entrado na fase “Gold” ha uns dias. Contudo, segundo a Naughty Dog, o jogo vai chegar mais do que o anunciado anteriormente.

Foi através de uma mensagem da companhia no Twitter, que ficamos a saber que o jogo vai chegar ao território europeu uma semana mais cedo, ou seja, no dia 16 de Outubro.

Uma campanha de longas horas, grafismo aprimorado e um modo online de sonho. São estas as razões que podem fazer de Uncharted 2 um dos melhores jogos do género.