Counter-Strike: Global Offensive revelado

null

Depois de muitos rumores eis que a Valve decidiu anunciar oficialmente a produção de Counter-Strike: Global Offensive. O jogo está a cargo do estúdio Hidden Path Entertainment, mas com a colaboração da Valve.

Para os apaixonados em CS, como foi “baptizado”, irão agora ter à sua disposição em CS-GO novos mapas, não esquecendo os mais clássico como Dust, Inferno, etc, novas armas e personagens.

Uma coisa que ainda está por esclarecer será o modelo de negócio deste jogo, ou seja, se o mesmo será um free-to-play ou de subscrição.

Counter-Strike: Global Offensive será lançado para PC, Mac (via Steam), PlaYStation 3 e Xbox 360 através das respectivas lojas online, em 2012.

Anunciada nova funcionalidade para o Steam

null

Foi hoje anunciada pela Valve uma nova funcionalidade para o Steam, o Steam Trading, embora ainda em fase beta.

Mas afinal no que consiste esta funcionalidade. Nada mais, nada menos que a possibilidade de trocarmos conteúdos virtuais dentro do próprio Steam.

Nestas trocas estão incluídos jogos, conteúdos e ainda as “ofertas”, nomeadamente aqueles jogos que tenhamos comprado mas ainda não os tenhamos adicionados à nossa lista de jogos.

Como já referi acima este serviço está ainda em fase beta, como tal só podem trocar os itens de Team Fortress 2 e as ofertas.

Para saberem mais sobre o Steam Trading visitem a FAQ disponibilizada.

Team Fortress 2 agora é grátis

null

Lembram-se do shooter online da Valve Team Fortress 2? Agora a Valve veio anunciar que Team Fortress 2 está agora free-to-play.

Tudo isto veio a propósito do novo e maior update alguma vez lançado para Team Fortress 2, “Über Update”. É agora possível treinar e jogar em modos offline antes de nos aventurarmos no online.

Como sabem a Valve está agora numa de apoiar os jogos free-to-play no Steam, incluindo agora Team Fortress 2, cujos lucros provêm agora exclusivamente da loja in-game que vende conteúdos premium.

Portal 2 disponível na Steam

null

Ansiosos pela chegada de Portal 2? A espera acabou. A partir de hoje já podes comprar o novo jogo da Valve na Steam.

Para já o jogo só pode ser mesmo adquirido através da Steam, para PC e MAC, mas informações vindas da Nova Zelândia e Austrália, dão conta de que por esses lados o jogo já se encontra à venda em suporte físico.

Os mesmos relatos dizem ainda que o medo de perder vendas para as versões digitais tomou conta de lojas como a EB Games e a Game fez com que estas colocassem o jogo à venda.

Relembro que Portal 2 só estará à venda em suporte físico a partir do dia 21 de Abril.

Portal 2 não suportará PlayStation Move

null

Depois de ontem Chet Faliszek ter vindo a público dizer que Portal 2, versão PlayStation 3, iria suportar o PlayStation Move muitos devem ter ficado muito satisfeitos.

Infelizmente hoje a Valve veio desmentir as informações ontem reveladas, dizendo que tudo não passou de um mal entendido, devido a uma má tradução do artigo original escrito em alemão.

É uma pena que portal 2 não suporte o Move, mas não é por isso que deixará de ser um dos títulos mais esperados do ano.

Portal 2 em Abril do próximo ano

null

Ficou-se hoje a saber a data de lançamento para o jogo Portal 2, assim como a sua editora, que será a EA Partners.

Assim sendo, a sequela do bem sucedido jogo da Valve vai chegar às prateleiras mundiais no próximo de 21 de Abri de 2011.

Portal 2 é o título mais inovador da Valve na história da companhia e será lançado em Abril com uma campanha de lançamento de primeira classe.

Estamos entusiasmados por trabalhar com a Electronic Arts para distribuir este título e expandir a nossa estratégia de plataformas para o Mac e PlayStation 3.

Doug Lombardi

Com o prémio de “jogo mais antecipado de 2011” nos últimos Video Game Awards, Portal 2 vai ser lançado para PC, Mac, PlayStation 3 e Xbox 360.

Concorrente do Steam vem aí… novamente

null

Foi recentemente anunciado pela Microsoft o relançamento do cliente online de jogos para PC Games for Windows Marketplace.

A Microsoft renovou o seu Marketplace e vem para concorrer directamente com o Steam da Valve e até mesmo com a App Store da Apple.

Claro que iremos ter jogos compatíveis com o Live, e nós gostamos desses, mas não é só isso que irão encontrar. Terás mesmo que visitar no primeiro dia, porque iremos ter fantásticas pré-vendas de um título que queres saber.

Peter Orullian

O Games for Windows Marketplace não se quer limitar à disponibilização de jogos via download, mas também quer o que o Steam faz bem, a comunidade à sua volta.

Foi ainda revelado que os possuidores de uma conta no Live, Zune Pass Subscriber e Hotmail poderão se ligar ao Marketplace com essa mesma conta e ainda partilhar os nossos pontos do Live.

Falta só dizer quando é que este serviço vai estar online e será a partir do dia 15 de Novembro. Será que vai conseguir “roubar” clientes ao Steam?

Left 4 Dead: The Sacrifice já disponível

null

O novo conteúdo adicional para os dois jogos da série Left 4 Dead já está disponível e dá pelo nome de Left 4 Dead: The Sacrifice.

Este DLS é uma prequela do DLC The Passing, e será passado na perspectiva dos sobreviventes de Left 4 Dead. Além da sua própria campanha, The Sacrifice vai trazer uma nova perspectiva aos finais, em que em cada um deles teremos de escolher alguém para ser sacrificado em beneficio dos outros.

Para os que possuem o Left 4 Dead 2, este DLC irá ainda oferecer-lhes a campanha “No Mercy” do jogo original. Left 4 Dead: The Sacrifice terá um custo de 500 MS points no Xbox Live e será gratuito no Steam.

Se ainda não jogaste nenhum dos jogos da série Left 4 Dead aproveita a mais recente promoção da Valve em que poderás adquirir os dois jogos por apenas 7,13€.

Left 4 Dead 1 e 2 como novos DLC´s

null

Chet Faliszek, da Valve, disse ao GameTrailers, que os jogos Left 4 Dead 1 e 2 irão receber em breve novos DLC´s, que irão também conter novos mapas para a campanha multiplayer.

O primeiro jogo da saga irá receber o DLC “The Sacrifice”, por um preço de 560 Microsoft Points (6.72€), no dia 5 de Outubro. Este DLC permitirá jogar com as personagens do primeiro jogo, num ambiente projectado para oferecer alternativas sobre os sobreviventes de cada jogo durante a anterior campanha The Passing. Teremos ainda a oportunidade de escolher qual o membro da equipa a morrer no final do capítulo.

Todos os quatro jogadores terão direito a uma banda desenhada a contar uma versão canónica da personagem que supostamente morre.

Todas as armas que apareceram no Left 4 Dead 2 irão aparecer neste novo DLC, e assim podermos jogar nos novos mapas.

Por fim, Left 4 Dead 2 irá receber a campanha “No Mercy”, do primeiro jogo, gratuitamente para a versão PC e Mac.

Portal 2 também na PlayStation 3

null

A conferência da Sony na E3 teve a participação de outra produtora, a Valve. Foi o próprio Gabe Newell que subiu ao palco para anunciar Portal 2 na PlayStation 3.

Este anúncio deixou a plateia presente com um ar de admiração. Newell disse ainda que a versão PlayStation 3 será a melhor entre as consolas.

Portal 2 será lançado em Julho de 2011, para a PlayStation 3, PC e Xbox 360.