Parabéns Game Boy!

null

A Game Boy foi a primeira consola portátil da Nintendo. Foi esta consola, que comemora hoje 20 anos, que marcou durante todos estes anos a história da companhia com muitas variações do modelo original.

Esta consola “nasceu” no Japão no longínquo ano de 1989, mais concretamente no dia 21 de Abril; nos Estados Unidos só veio para o mercado no Verão quente de Julho de 1989; já na Europa, chegou apenas em Novembro de 1990. A Game Boy Pocket, Game Boy Light, Game Boy Color, Game Boy Advance e Game Boy Advance SP foram as suas sucessoras que também obtiveram sucesso. Já a Game Boy Micro fracassou, porque vendeu apenas dois milhões de exemplares.

A Game Boy vendeu ao todo 200 milhões de exemplares, em todo o mundo. Mas espera-se que este número seja batido pela Nintendo DS, uma vez que esta já vendeu 100 milhões de exemplares, em apenas 3 anos.

Se falarmos dos jogos para a Game Boy, estes foram obviamente marcados por algumas licenças que marcaram gerações, e hoje em dia ainda são conhecidos por todos. Títulos como Tetris, Super Mario Land, ou o lendário Legend of Zelda: Link´s Awakening contribuiram para a história de uma consola que marcou aquela geração.

So me resta dizer: Parabéns Game Boy!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge