PlayStation Move

Move

Da Game Developer’s Conference a Gizmodo trouxe mais detalhes à cerca dos novos motion control da Sony revelados na ultima E3.

O produto já é dado como acabado, e apresenta-se como PlayStation Move. O conjunto é constituído por um controlador principal (o que possui uma bola no seu topo), um secundário (muito ao estilo de Wii Remote + Nunchuck, mas sem fios) e a câmara PlayStation Eye. O preço do Move mais a câmara PSEye devem andar à volta dos $100, mas não é sabido se os dois controladores são incluídos.

PlayStation Move apresenta sérias semelhanças ao Wii Remote, mas com o “poder” de processamento da PS3 é prometida uma maior precisão. Move, ao contrario do Wii Remote, usa baterias que são recarregáveis por mini-usb, e a bola colorida na ponta promete mais detalhe de movimentos, especialmente nos movimentos posicionais nos eixos (por exemplo, se nos afastarmos da televisão a PSEye reconhece que a bola fica mais pequena).
Com a Sony a investir no projecto e a prometer que se encontrará disponível ainda este ano, haverá séria competição com o Project Natal para a XBox360? Ou a Microsoft em querer controlar uma consola sem controlador está a dar um passo errado no “futuro” dos “casual gamers”?

edit: vídeos da Engadget já a seguir…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *