Prince of Persia para PC sem DRM

null

As protecções DRM têm sido muito criticadas pelos jogadores. Estes alegam que esta protecção inibe as suas compras e, numa curiosa reviravolta, de os fazer apontar baterias para a pirataria. Spore tinha este sistema de protecção e foi um dos jogos mais pirateados de que há memória.

Entre os aspectos que “forçam” os jogadores a optar pela ilegalidade, encontram-se coisas como a obrigatoriedade de manter o DVD do jogo na drive (que será uma tortura, diga-se ironicamente…), ter uma ligação à Internet e ter um número muito reduzido de activações.

A Ubisoft decidiu dar um voto de confiança aos jogadores, divulgando que Prince of Persia PC não terá protecção DRM. O community manager referiu isto nos seus fóruns:

“Muitas pessoas queixam-se de que o DRM força os jogadores a piratear jogos, mas como PoP PC não terá DRM vamos ver a verdadeira honestidade das pessoas. Não deve ser muita, imagino.”

Agora, ou os jogadores o contrariam comprando o jogo, ou mandam-no às “favas” e assumem que a conversa sempre foi, afinal, desculpa de mau pagador. Ou então não estão interessados em Prince of Persia, o que também é uma hipótese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge