Prototype: O jogo de 2009

Depois de DeadGodMax nos pedir para colocar aqui os novos gameplays de Prototype, eu decidi fazer melhor e elaborei uma breve apresentação deste jogo que promete ser um dos melhores jogos de 2009.

O jogo conta a história de Alex Mercer, um estranho e misterioso protótipo com variadas habilidades que terá de lutar contra as forças especiais e um vírus mortal, enquanto anda pela cidade de New York. Sem nenhuma ideia de onde veio, e de quem é, surge a duvida se ele é mesmo humano.

Alex ao longo da história é forçado a matar para tentar descobrir o seu passado e vingar-se por aquilo que lhe fizeram e é quando ele descobre que tem a capacidade de devorar os poderes daqueles que ele mata, ficando  com as memórias das vítimas, habilidades, e até mesmo a sua aparência.

A jogabilidade de Prototype é centrada em torno dos poderes de Alex que tem desde poderes de velocidade, força e resistência, bem como as habilidades que cura o seu corpo automaticamente, baixa a força dos inimigos e até pode mesmo voar. Os desenvolvedores do jogo afirmam que haverá 750 diferentes “combinações únicas” de habilidades.

Além de poder trocar a sua aparência com a das vitimas dele, ele pode mesmo assumir formas não-humanas. Desde garras, braços de monstro e em vez de mãos ter martelos/punhos ele pode usar um ataque em que coloca as pessoas debaixo dos veículos, provocar tremores de terra e explosões.

Alex pode aumentar suas defesas do organismo para se proteger contra danos ou atacantes longínquos. Estas defesas, como espinhos afiados nas suas costas e no antebraço estão montadas num escudo á prova de bala que ele usa, mas ele próprio poderá endurecer a sua pele para se proteger.

Além de isso o nosso protótipo pode perceber coisas que os seres humanos no meio ambiente, normalmente, não reparariam. Ele pode ver através de infra-vermelhos e de visão nocturna, bem como a capacidade de monitorizar facilmente os seus inimigos no meio da multidão.

É um jogo que promete, com Free Running pela cidade e inúmeros ataques com combinações de poderes absolutamente arrasadoras e destrutivas para garantir uma completa experiência de jogo.

Em baixo deixo um vídeo com as 5 novos mini-vídeos (9seg cada um) que saíram hoje, mas eu fiz o favor de os juntar e juntar mais alguns segmentos de outros trailers que saíram anteriormente.. Espero que gostem 😛

O jogo sai na Europa a 27 Março de 2009 para a PS3, Xbox360 e PC enquanto que nos Estados Unidos sai dia 1 de Abril de 2009 para as mesmas plataformas.

11 thoughts on “Prototype: O jogo de 2009

  1. Já não me recordava que a Sierra tinha encerrado.. Vou ver se edito os vídeos..

    Obrigado por avisares 😉

  2. Melhor qualidade do que este será um bocado difícil.. Até se arranjava, mas só o tempo que não se perdia para fazer o upload…

    Já agora, era para publicar em algum site?? Podes usar á vontade.. Mas este que está actualmente não, por vou elimina-lo. Só tou á espera que o upload da versão com os “erros” corrigidos acabe… Depois troco logo…

  3. Por acaso era só mesmo para guardar no pc e nao publicar em outro lado.

    Mas mesmo assim obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge