Sony afirma que PS3 ainda não está no seu máximo potencial

Numa entrevista recente com o site Videogamer, Ray Maguire, director de gestão da SCE do Reino Unido, disse que a PS3 ainda não está a meio do caminho desenhado pela companhia. Maguire conta que os jogadores vão poder ver no futuro coisas mais emocionantes no que toca a jogos, como novos géneros, assim como um maior destaque na experiência de jogo.
Quando lhe perguntaram se os jogadores já estão a ver o verdadeiro potencial da consola nos jogos actuais, Maguire responde que:

“Não, ainda estamos a milhas de distância. O poder da Playstation é fantástico e estamos a começar a habituarmo-nos a ele, as third parties começam a habituar-se e nós estamos a começar a ver alguns desses frutos. Mas quando olhamos para a próxima geração de jogos PS3, então aí penso que vamos ver algo ainda mais excitante, vão começar a aparecer cada vez mais géneros no mercado em vez de sequelas atrás de sequelas.”

“Penso que a experiência online vai sofrer uma mudança radical nos próximos anos. Os aditamentos online aos nossos jogos, a forma de consumirmos os jogos, tudo isso vai mudar drasticamente. E usar a PS3 para actividades que não sejam jogar também vão aumentar, com a PlayTV, usando a função “remote play” da PSP para expandir o ambiente de jogo, há muito mais por revelar para a PS3. Ainda não estamos nem a meio do caminho. Está tudo planeado, é só uma questão de ter o tempo de desenvolvimento certo para se ter a certeza de que quando trouxermos isso cá para fora atinja as expectativas das pessoas, em vez de andarmos a apressar as coisas.”

Música para os ouvidos de todos os fanboys da PS3. No entanto Maguire também diz que as verdadeiras melhorias da consola serão na própria experiência dos jogos.

“Os gráficos da PS3 serão melhores mas penso que isso não será mensurável. A nossa mudança vai para a experiência de jogo. E penso que essa é uma área que vamos ter muito em conta daqui para a frente e é onde vamos gastar as nossas energias.”

2 Replies to “Sony afirma que PS3 ainda não está no seu máximo potencial”

  1. Não há dúvida nenhuma disto! Mas é normal que aconteça com “todas as consolas”.

    Um bom exemplo disto é a Mega Drive ou a Super Nintendo. Se olharmos para os primeiros jogos que saíram vemos que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com os últimos feitos para estas plataformas (já com bastante 3d)!

    Em relação à PS3, fico é impressionado com o Motorstorm. Foi um dos primeiros jogos a sair e é um dos jogos com melhor grafismo e jogabilidade!

    Hoje experimentei a demo do Motorstorm 2 (Pacific Rift) e, embora me pareça que a jogabilidade com os carros de Rali tenha baixado, a com motas melhorou bastante e a sensação de velocidade é BRUTAL!

    Hugz,
    Luís

  2. Sim, qualquer consola a inicio não está demonstra 100% das suas capacidades. Olhamos para a PS3 e vemos que tem um futuro bastante bom como centro de multimédia.

    Como consola, há muitos factores a “puxarem”-no para trás.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *