Sony anuncia nova consola portátil

null

Depois de muita especulação eis que finalmente a Sony anunciou oficialmente a sua nova consola portátil que, para já, não será designada de PSP2 mas sim de NGP (Next Generation Portable).

A NGP vai trazer várias novidades de hardware, como um painel frontal e traseiro táctil, ligações 3G e Wi-fi. O ecrã será de 5 polegadas OLED.

Outra novidade é a exclusão definitiva do UMD, passando a ser utilizados cartões SD, podendo crescer em tamanho no futuro. Terá ainda incorporado sensores de movimento do Sixaxis e o giroscópio e os acelerómetros do PlayStation Move.

No que toca à bateria, fontes não oficiais vêm dizer que esta poderá durar entre 4 a 5 horas, sendo que o objectivo inicial seria uma duração de 6 a 8 horas.

A NGP será ainda compatível ao novo serviço, também hoje anunciado pela Sony, PlayStation Suite. Este novo serviço tem como principal objectivo possibilitar correr jogos da PlayStation em sistemas Android e tablets PC. A NGP trará ainda uma aposta nas redes sociais.

A NGP deverá chegar ao mercado no final deste ano. E agora fiquem com o teaser da NGP:

One thought on “Sony anuncia nova consola portátil

  1. Pingback: Tweets that mention Sony anuncia nova consola portátil -- Topsy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge