Sony em vias de recuperar dos prejuízos em 2009

null

A Sony parece estar perto de conseguir evitar prejuízos nas vendas da PlayStation 3. Tal como já foi dito hà alguns dias atrás, a Sony está a perder cerca de 50 dólares em cada consola que vende. Mas segundo uma consultoria especializada no mercado da tecnologia iSuppli, a tendência é para uma redução a níveis que podem permitir à Sony deixar os prejuízos já no próximo ano.

A Sony e a Microsoft têm seguindo um plano de subsidiar o custo de cada consola, para vendê-las a um preço mais atraente ao consumidor final – um modelo chamado de “barbeadores e lâminas”. Quando foi lançada a PS3, a iSuppli calculava que o preço seria cerca de 150 dólares a mais do que os 599 dólares cobrado nas lojas. Para poder incluir as margens de lucro das lojas, a Sony teve de ficar com grandes prejuízos e assumir um risco sem precedentes na história do negócio Playstation.

Além de ganhar em software na proporção da popularidade da consola, a Sony pode aliviar um pouco os prejuízos reduzindo ao custo e à quantidade dos componentes da PS3. Nas revisões de hardware feitas até ao momento, a iSuppli diz que o número de componentes baixou de 4.048 para 2.820 e espera-se que uma nova revisão signifique mais uma descida.

Ao contrário da Sony e da Microsoft, que têm perdido bastante com o negócios dos jogos desta geração, a Nintendo tem conseguido lucros com a sua consola desde o primeiro dia. E a Wii, por ironia, vendeu mais que a Xbox 360 e a Playstation 3 juntos nesta geração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge