Sony Press Conference: Resumo Alargado

Depois das surpresas da Microsoft e da Nintendo, a Sony demonstrou nesta E3 a sua experiência no ramo, e deixou claro que a PlayStation 3 não é para “simples” brincadeiras.

A conferência começou com alguns bons motivos para se ter uma PlayStation 3. Contudo, a Sony não esquece quem tem uma PlayStation 2, e de quem a continua a comprar. Assim, defendendo um ciclo de vida de produtos de dez anos, a Sony promete cerca de cem novos títulos para a sua consola que tem quase 9 anos.

Da Nauty Dog, chega-nos Uncharted 2: Among Thieves, já falado aqui no GameTuga, e vimos uma In Game Demo de um dos jogos com gráficos mais impressionantes (vejam aqui). Seguiu-se M.A.G., o jogo já apresentado na última E3, e que desta vez foi demonstrado. Sim, tratou-se de um Live Demo de 250 jogadores simultâneos (não todos no palco, obviamente). Para comprovarem o poder da PS3 vejam este vídeo para terem uma ideia do que estamos a falar:

Partimos para as portáteis da Sony com Kaz Hirai a revelar o “pior segredo guardado para a E3” da Sony, a PSP GO. Uma nova PSP 50% mais pequena e 14% mais leve. Sem leitor de UMD e com 16Gb de memória Flash interna, esta PSP é destinada aos jogadores que estão mais integrados com a rede (Internet) e dispensam de um suporte físico separado para guardar os seus jogos. A PSP GO inclui ainda Wi-Fi e bluetooth e estará disponível dia 1 de Outubro por €249. Com a PSP GO virá Media GO, um “rename” da aplicação usada para aceder à Store e gerir a PSP através do Computador. Teremos também Sense Me uma funcionalidade que nos apresenta uma playlist de musicas vindas directamente da nossa Biblioteca para ouvirmos na PSP (Apple Genius?). Ficou também prometido que os preços dos conteúdos para a PSP iriam ficar mais baratos. A nível de conteúdos, a Video Delivery Service passará a ser suportada nativamente pela PSP, com novos parceiros para a Playstation Store como por exemplo a “UFC” ou até mesmo a “G4TV”.

Continuando na PSP, Kazunouri Yamauchi (http://en.wikipedia.org/wiki/Kazunori_Yamauchi) subiu ao palco para apresentar Gran Turismo para a portátil da Sony, contando mais de 800 carros, modo multiplayer até quatro pessoas (Adhoc mode), partilha de veículos da nossa garagem com a de outros jogadores. O jogo estará disponível na data de lançamento da PSP GO, 1 de Outubro. Seguiu-se Hideo Kojima para nos apresentar Metal Gear Solid Peace Walker, o jogo para a PSP que se passa 10 anos depois de Metal Gear Solid 3. O jogo estará disponível em 2010, e até lá podem ver o trailer aqui. Ficamos também com a confirmação oficial que Resident Evil virá para a PSP, assim como Litle Big Planet.

Chegando à PlayStation 3, foi anunciado Agent, um jogo vindo da RockStar que será um exclusivo para a PS3. Voltando às Live Demos, vimos uma demonstração de Assassins Creed II, prometendo uma AI melhorada e novos movimentos da personagem. Vejam mais neste vídeo. Passando para Final Fantasy XIII, foi apresentado um trailer do jogo (vejam aqui). E se gostaram deste porque não verem já o próximo Final Fantasy XIV que será exclusivo para a PS3? Confiram o vídeo aqui.

A Microsoft já tinha feito a sua parte, e se o Motion Controler da primeira se assemelhava a um eyeToy exponencialmente melhorado, a proposta da Sony pega no conceito do Wii Remote e associa-o a uma câmara. Para quê falar quando podem ver? Confiram os próximos 8 minutos de vídeo, prometo-vos que são imperdíveis. Data de lançamento prevista para a Primavera de 2010.

Um novo exclusivo para a PS3 é ModNation Racers, um jogo de corridas ao estilo de Mario Kart onde podemos muito facilmente criar as nossa pistas, podendo depois partilha-las com a comunidade.

Partindo para outro exclusivo, temos The Last Guardian onde foi apresentado com um trailer que vocês podem conferir aqui. Com quase a terminar a conferencia foi apresentado um novo teaser de Gran Turismo 5 demonstrando um realismo gráfico alucinante (confiram aqui). Por fim vimos uma Live Demo de God of War III, o jogo que os fãs à muito aguardam e que nesta E3 puderam comprovar o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pela equipa (confiram aqui)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge