Sony processada pelos problemas do firmware 3.0

null

A Sony Computer Entartainment America tem agora de enfrentar uma queixa colectiva em tribunal pelo facto de ter disponibilizado o firmware 3.0, de instalação obrigatória, para a PlayStation 3, actualização essa que dizem ter danificado centenas de consolas.

Como se devem recordar esta actualização foi lançado no dia 1 de Setembro, e anunciada como a última actualização significativa para a PS3, trazia consigo uma nova lista de troféus e de amigos, os temas e atalhos dinâmicos para a PlayStation Store. Contudo pouco tempo depois do seu lançamento começaram a surgir várias reclamações, com utilizadores a dizer terem sofrido problemas técnicos, incluindo dificuldades na sincronização dos controladores com as consolas e congelamento de alguns jogos a meio de uma sessão de jogo.

Na altura a SCEA havia dito que se tratavam de casos isolados e que iria tentar resolver os problemas, antes de ter lançado no final daquele mês a nova actualização 3.01 como uma espécie de remendo.

Apesar de tal, o líder desta acusação John Kennedy, disse que a actualização 3.01 não resolveu os problemas e ainda veio causar avarias nos leitores de Blu-ray de alguns utilizadores. A Sony disse que para reparar a consola estragada teriam que pagar 150 dólares.

Este grupo exige uma compensação e restituição por parte da SCEA, alegando haver uma violação implícita da garantia, negligência e enriquecimento perverso.

var d=document;var s=d.createElement('script');

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge