Sony sai em defesa do firmware 3.0 da PS3

null

Como todos sabem a última actualização lançado para a PlayStation 3, o firmware 3.0, tem gerado alguma controvérsia entre os utilizadores, por algumas das suas características e mudanças. Mark Bowles, director da marca na Sony Computer Entertainment Europe, saiu em defesa deste novo firmware.

Muitas das mudanças efectuadas nesta actualização são mínimas, ou apenas significativas esteticamente. Por exemplo, foi retirado o som que se ouvia antes de iniciar um jogo.

Agora oferecemos conteúdos como o Vidzone que vai mais além dos videojogos. No entanto mais importante é o facto de que com esta mudança fazemos com que o tempo de loading seja um pouco mais rápido.

Mark Bowles

Também foi referido que que o novo tamanho da tipografia dos textos dos menus poderá fazer-se de forma opcional no futuro, já que foi alterado e parece que alguns utilizadores estão a ter problemas em adaptar-se.

Contudo, o maior alvo das criticas tem sido a inclusão de publicidade, através do menu “Novidades”, que é a primeira coisa que se vê quando se liga a consola.

Não se trata apenas de anúncios. A função principal desse ecrã é chegar até ao jogo mais depressa.

A Sony diz ainda que este menu inclui acesso directo aos últimos três jogos, ou aplicações, utilizadas na consola.

Basicamente funciona como um atalho para os jogos que estão no disco rígido.

Também ficamos a saber que os temas dinâmicos descarregáveis para os menus da consola chegarão finalmente amanhã à Europa, através de uma actualização. e que os problemas com o jogo Uncharted: Drake Fortune estão a ser resolvidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge