Square Enix entra em banning-spree

Oferecendo-nos bosses que aguentam 18 horas de luta, a Square Enix volta a surpreender tudo e todos. Desta vez com um banning-spree (piada de mau gosto =P), contabilizando já com mais de 400 jogadores banidos do seu MMO Final Fantasy XI.

Segundo a Square Enix, a companhia “descobriu um problema que permitia os jogadores criarem múltiplos itens para certos tesouros e recompensas em áreas como Slavage e Assauly, explorando o sistema do jogo.”
O problema “aparentemente” era um bug – e um bug que muitos jogadores já tinham conhecimento muito antes da Square Enix o ter arranjado.

Durante uma manutenção urgente em 26 de Novembro do ano passado, o bug foi corrigido, e a companhia descobriu que bastantes jogadores já tinham se aproveitado. A companhia decidiu tomar acção.
Foram investigados logs de diversas áreas do jogo, datados desde 2007, e foi posto o plano maléfico em acção.

“Como resultado da investigação, aproximadamente 400 jogadores foram temporariamente suspensos com base de terem abuzado do bug em questão.” Disse a SE. “Perto de 550 jogadores que cometeram faltas graves tiveram as suas contas banidas.”

E ao que parece, muitos dos que levaram com o ban-hammer na cabeça já eram jogadores de longa data – já agora, o ban foi permanente.

One thought on “Square Enix entra em banning-spree

  1. Muito mau mesmo…em vez de admitirem que o erro foi do lado deles tomaram a opção mais simples e foder quem se aproveitou dele!

    O que vale é que é PROVÁVEL que esses 550 jogadores não voltem a jogar títulos deles :o)

    Hugz,
    Luís

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge