Steam Cloud chega esta semana

null

A Valve confirmou que a tecnologia do Steam Cloud, será lançada durante esta semana.

O apelidado, Steam Cloud, trata-se de uma nova funcionalidade gratuita para o serviço de distribuição digital Steam, permitindo que os utilizadores acedam às suas configurações pessoais em videojogos, através de qualquer computador. Este feito é possível, pois o Steam Cloud regista a informação online, ligando-a com as contas dos clientes do serviço da firma norte-americana.

O Steam Cloud, que vem complementar a funcionalidade que permite que os utilizadores acedam aos seus jogos Steam em qualquer máquina, poderá ser testado pela primeira vez com Left 4 Dead, o muito aguardado shooter da Valve, previsto para o dia 18 de Novembro.

De acordo com a equipa de desenvolvimento responsável pela série Half-Life, o primeiro lançamento do Steam Cloud fará com que os utilizadores tenham a oportunidade de aceder às suas configurações do teclado, rato e comando através de qualquer computador, mas esperam-se melhorias e opções adicionais (como acesso aos saves dos jogos em todos os PCs).

A tecnologia do Steam Cloud, será adicionada em outros títulos que já se encontram no Steam, e todas as editoras e equipas de desenvolvimento do serviço poderão usá-la gratuitamente nos seus projectos.

“O Steam Cloud faz com que seja simples actualizar o PC sem que nos tenhamos de preocupar com a possibilidade de perder os jogos,” comentou Gabe Newell, presidente da Valve.

Ficaremos atentos a outras actualizações que a firma poderá vir a lançar para o seu aclamado serviço de distribuição digital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge