Twitter e Facebook na Xbox 360 só para +18 anos

Já anteriormente tinha falado na inclusão dos serviços Twitter, Facebook e Last.fm na Xbox 360. E hoje traga-vos mais uma novidade sobre isso.

A Microsoft anunciou que os serviços que referi acima não estarão disponíveis para os utilizadores que tenham menos de 18 anos.

Como alguns de vocês sabem, aqueles que tiveram menos de 18 anos não puderam aceder ao Twitter, Facebook e Last.fm na nossa versão preview.

Quero que vocês saibam que isso vai continuar assim quando estes serviços forem lançados para todos.

Major Nelson

Ao que parece a razão desta decisão deve-se ao facto de que tal como as coisas estão “os pais não serão capazes de usar os Family Settins e personalizar quais dessas aplicações as suas crianças poderão aceder.”

De forma a oferecermos um ambiente etário apropriado para toda a gente, decidimos desligar essas aplicações para os membros Gold que tiverem menos de 18 anos.

Tal como esperávamos, isto tem sido motivo para discussões acesas com os utilizadores que experimentaram as versões preview. Queremos garantir que toda a gente esteja consciente.

Ele sublinhou ainda que a equipa está a trabalhar arduamente numa actualização que permita aos pais poderem escolher quais as aplicações sociais que as suas crianças podem aceder.

A equipa espera ter isso pronto algumas semanas após o lançamento, e eu irei comunicar-vos a data exacta quando isso estiver pronto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge