Wii em declinio a partir deste ano?

null

Um analista financeiro da Screen Digest, Ed Barton, diz que que as vendas da consola Wii podem diminuir este ano.

Temos feito alguns estudos nos canais de venda e temos tido muitas conversações com os fabricantes de plataformas, e a nossa investigação mostra que nos EUA a relação oferta/procura para a Wii esteve equilibrada no inicio deste ano.

Ed Barton

A base das afirmações deste analista estão no declínio da procura desta consola no Japão, uma vez que lá as vendas diminuiram a um ritmo mais acelarado do que o normal, depois do Natal. À que somar ainda “a ausência de lançamentos de jogos estrela nos próximos meses. Madworld tem um atractivo evidente para os jogadores tradicionais, mas está longe dos jogos que tipicamente têm sucesso na Wii. Isto não vai ajudar a Nintendo.”

Se olharmos para o catálogo de jogos e para os recentes dados de oferta/procura, e se somarmos a possibilidade do preço da consola subir num mercado chave como o britânico, vemos um número de coisas que não irão ajudar a que a Nintendo tenha com a Wii o sucesso que tem tido durante os últimos dois anos.

Algo que tem de ser realçado é o facto da Nintendo ter aumentado o preço de venda da sua consola, aos comerciantes britânicos, algo que pode levar a um aumento do preço de venda ao público, e logo uma provavel baixa de vendas da consola.

One thought on “Wii em declinio a partir deste ano?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge