Remake de Half-Life ainda de pé

null

A fazer 10 anos após o seu lançamento, Half-Life continua a ser um dos FPS mais bem sucedidos de sempre, principalmente todos os produtos que se seguiram. A sequela ganhou um novo motor gráfico, o conhecido Source e mesmo que a Valve tenha convertido quase espontaneamente o primeiro jogo a esta tecnologia, o trabalho ficou aquém das expectativas.

É aqui que entram as comunidades de mods, neste caso a Black Mesa, um grupo que se dedica há quase quatro anos a fazer a derradeira conversão. Já muita gente dava este projecto como morto, à semelhança de outros, mas o grupo lança um fabuloso trailer do remake de Half-Life com o motor Source.

Este trailer tem um aspecto fantástico, além de mencionarem que o lançamento está previsto para o próximo ano, via download gratuito no Steam, e ao que tudo indica basta terem um produto da Valve com o motor Source para o correrem.

No site oficial pode-se verificar que não se trata de um mero remake. A equipa encontra-se a adicionar novos conteúdos, incluindo cenas inéditas, assim como a inclusão de personagens que conhecemos nos jogos seguintes.

Espera-se que este mod seja bem sucedido e possa mesmo ser apadrinhado pela Valve, tal como tantos outros trabalhos realizados pelas comunidades.

One thought on “Remake de Half-Life ainda de pé

  1. Muito bom! Cheguei a experimentar o original há algum tempo e não me lembro dos gráficos mas suponho que o shot que cá puseste é do jogo original, correcto?

    Que melhoria enorme nos gráficos!

    Hugz,
    Luís

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge